Servidores da Prefeitura recebem treinamento de liderança

Publicado em 02 de abril de 2015 às 12h01
Atualizado em 02 de abril de 2015 às 12h02

A Prefeitura de Olímpia realizou no sábado (28), um curso destinado a funcionários municipais que atuam em áreas de chefia de setor, diretor de divisão e servidores que se destacam para ocupar alguma dessas áreas.

DSCN6487

A liderança e a gestão de equipes foram as temáticas abordadas no curso, que foi ministrado pelo professor universitário Carlos Alberto Maroueli e organizado pela empresa JC Simões, Centro de Estudos do Administrador de São José do Rio Preto.

Professor da Fundação Getúlio Vargas, Unifeb e Uniesp, Carlos Alberto aponta que “o curso explica a importância da liderança, elenca as características de um bom líder. Neste contexto trabalharemos as características do líder servidor, empreendedor, integrativo e como trabalhar a motivação dentro da equipe, atrair os funcionários para um grupo sinérgico. O funcionário que esteja sob sua liderança tem que se sentir acolhido, amparado e apoiado em seu setor”.

O intuito do curso é aprimorar e desenvolver as características de liderança dos servidores, apresentar elementos para solucionar conflitos e gerenciar o controle da situação. “O líder não tem que apenas chefiar e cobrar, ele tem que dar condições para o seu trabalho”, ressalta Carlos Alberto.

Sandro Magalhães, Diretor de Recursos Humanos, acredita que cursos como este são importantes para o desenvolvimento profissional e beneficia a todos. “Todos são beneficiados, melhor atendimento ao cidadão, os recursos municipais bem aplicados, os resultados obtidos, nosso planejamento estratégico alcançado, as metas das secretarias alcançadas, uma boa avaliação de desempenho na meritocracia dos funcionários. Então os objetivos estão sendo alcançados fortemente, sempre por intermédio da qualificação e do profissionalismo”.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário