A Secretaria de Gestão de Olímpia está iniciando o sistema eletrônico para solicitação de ‘abonada’ e de outros direitos constantes no Estatuto do Servidor Público. A ferramenta online tem por objetivo facilitar e agilizar os requerimentos e diminuir o consumo de papel necessário nestas ocasiões. Além disso, possibilitará um melhor controle da ficha de ponto, tanto por parte do funcionário quanto por seus superiores.

A secretária de Gestão Sandra Lima explica que, anteriormente, para o servidor requerer o abono ou qualquer outra atribuição de direito, precisava digitar o requerimento, protocolar, encaminhá-lo ao chefe imediato, recolher assinaturas e destiná-lo ao setor de Recursos Humanos.

“Com a implantação do sistema via web, o servidor público comunica ao seu superior imediato, via e-mail ou por telefone, o dia e a justificativa para a abonada. Este, por meio da plataforma online, selecionará o pedido solicitado conforme a justificativa apresentada, e encaminhará ao RH”, detalha a secretária.

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O processo passa por duas análises: a primeira é pelo responsável do setor e a segunda pelos profissionais de Recursos Humanos. “Imediatamente o funcionário tem ciência da aprovação do seu pedido de abonada e caso não seja aprovado pelo chefe ou pelo RH ele será notificado. E se houver erro no lançamento no sistema, este notificará o erro automaticamente”, complementa Sandro Magalhães, diretor da Divisão de Recursos Humanos.

Toda a assiduidade é tratada online, o ponto do funcionário ao ser acessado apresenta as marcações, abonadas, justificativas por ele solicitadas, e caso seja necessário, é fornecido relatório de todas as atividades desempenhadas e o horário delas, concluem a secretária e o diretor.