IMG_1485.jpg

Secretaria de Obras inicia tapa buracos com usina de processamento

A Secretaria de Obras e Engenharia de Olímpia iniciou nesta quarta feira (19) a operar a usina de processamento de asfalto pré-misturado para a realização da operação tapa buracos nas vias da cidade, com capacidade para processamento de até 20 toneladas de asfalto por hora de trabalho (aproximadamente 7,50 m³), porém, segundo o secretário de Obras Renê Galetti “essa ainda não é a usina adquirida pela Prefeitura”.

IMG_1485

“A nossa unidade terá capacidade de processamento de 50 toneladas de asfalto por hora (17 m³), e será acoplada a um caminhão adquirido pelo Daemo Ambiental, porém devido à grande cobrança para o início da operação tapa buracos exercida pelo Prefeito Geninho decidimos alugar esta unidade para adiantarmos o prazo de execução dos serviços”, esclarece o engenheiro Galetti.

A unidade de processamento bem como a execução dos serviços ficará a cargo da Prodem, que em parceria assumiu a realização de vários serviços públicos do Município, mas segundo Galetti “a fiscalização e gerenciamento destes serviços continuam sob a responsabilidade da Secretaria de Obras, quando a população solicitar o tapa buracos ou for necessário fazer alguma reclamação devem continuar ligando na Secretaria de Obras”.

IMG_1489

Esteve presente durante a partida da unidade de processamento o Presidente da Câmara Beto Puttini (PTB), que opinou: “Todos vereadores sofrem cobranças diárias em relação aos buracos que se acumularam devido as grandes chuvas, mas agora a prefeitura poderá setorizar todo município e distritos, e de forma ordenada realizar o trabalho bem como sua manutenção, fui um dos grandes incentivadores para aquisição deste equipamento que irá trazer economia e agilidade” .

Os primeiros bairros a serem contemplados serão Santa Fé, Alvorada e Campo belo, sendo que o cronograma será definido semanalmente e, conforme informação do secretário num prazo de aproximadamente 40 dias a cidade deverá estar 100% contemplada com aplicação de asfalto nos buracos existentes.

4 comentários em “Secretaria de Obras inicia tapa buracos com usina de processamento”

  1. espero q eles lembrem de dar uma passada em todos os bairros, pq os buracos estao feios em toda cidade, e daqi uns dias chegam as ferias os turistas o folclore e mais turistas e a cidade um verdadeiro buraco, inclusive nos bairros proximos ao recinto de atividades folcloricas..

  2. Espero que venham asfaltar o Condominio Veridiana, porque aqui pagamos impostos como qualquer outro lugar da cidade e o nosso asfalto está com verdadeiras crateras.

  3. Boa noite !

    governantes espero que vocês tapa os buracos aqui do Residencial Tenis Clube , que está horrível andar aqu, e se alguém viu aqui a minha divulgação que me de um recado por favor , porque vou cobrar nem se for pessoalmente . Pago meu IPTUS Em dia .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *