Salata faz palestra sobre a carreira de Engenharia para o ProJovem de Olímpia

Publicado em 29 de maio de 2010 às 15h43
Atualizado em 29 de maio de 2010 às 15h43

DSC05369 Cerca de 70 jovens de Olímpia participaram da palestra “Mais Engenheiros para Construir o Brasil”, ministrada pelo engenheiro e presidente do SEESP da região de Barretos (Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo) Luiz Antonio Moreira Salata.

Eles integram o ProJovem (Programa Nacional de Inclusão ao Jovem) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Santa Ifigênia (CRAS-1) de Olímpia. Salata discorreu sobre as várias modalidades da formação do profissional da área tecnológica, passou um vídeo da Federação Nacional de Engenharia (FNE), demonstrando cada área da Engenharia e, por fim, distribuiu a última edição do Jornal do Engenheiro do SEESP.

DSC05377

O convite para a palestra de Salata para abordar a carreira profissional de Engenheiro foi feito pela coordenadora do ProJovem de Olímpia Ana Carina Costa pelo orientador social Eduardo Silva dos Santos (orientador social).

DSC05370

Salata, que atua na vida publica como vereador e líder de governo, é engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, e além de presidir o SEESP regional, tem se destacado como conselheiro do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), na capital paulista, onde ocupou a Vice-presidência do Conselho, Diretor de Valorização Profissional e Coordenador da  Câmara Especializada de Engenharia Elétrica.

DSC05375 DSC05379

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. Luiz Augusto da Silva disse:

    Prezados jovens, bom dia!

    Alicerçem, desde o presente, um planejamento adequado para que, no futuro, tenham vidas dígnas, por méritos, repletas de estabilidade; felicidade, amor e paz.

    Que, jamais sejam esquecidas, as mensagens orientadoras à vocês passadas, pelos ilustres e solídários senhores: Luiz Antônio Arantes – Professor de Filosofia- (primeira palestra); e agora; pelo Engenheiro Luiz Antônio Moreira Salata – (segunda palestra), que à vocês incentivam, mostrando a importância da escolha profissional, para que com sabedoria alimentem com esperança à existência de uma nação – um país – um Brasil, cada vez melhor.

    Seria eu muito injusto deixar, também, de enaltecer a iniciativa daqueles que criaram o ProJovem de Olímpia. Perceptível é que com esta atitude altruística denotam elevado espírito de cidadania, amor ao próximo e cumplicidade para que tenhamos uma juventude dia após dia, mais bem orientada.

    Reconhecedores cumprimentos, do poeta olimpiense,

    Luiz Augusto da Silva.

Faça um comentário