Saiba como o dinheiro do seu imposto de renda pode ficar em Olímpia

Talvez você não saiba, mas uma parte do seu Imposto de Renda devido pode ficar em nossa cidade, em forma de doação a programas de atenção à criança e ao adolescente. Para isso basta o contribuinte optar a doação para o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Olímpia.

home_campanha

De acordo com a legislação, empresas podem destinar 1% e pessoas físicas 6% do valor do Imposto de Renda devido (pessoa física, vide artigo 10, da instrução RFB nº 1246 de 3 de fevereiro de 2012).

As destinações destes percentuais significam um valor que pode ser deduzido do IR a pagar no exercício seguinte.

O recibo para fins de comprovação da doação será emitido posteriormente por este órgão e enviado ao doador especificado na guia. O recibo para fins de comprovação da doação será emitido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, após confirmação do doador neste órgão.

A doação poderá ser efetuada através de depósito, na conta corrente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Doando para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olímpia o contribuinte estará ajudando crianças e adolescentes em situação de risco. Essa participação permite que seja aplicada uma parte do imposto de renda devido na cidade.

 

PARA DOAR

Correntista: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Banco: BANCO DO BRASIL

Agência: 6577-3

Conta Corrente: 600.184-X

PARA REFLETIR

 

Doamos muitas vezes para pessoas na rua, oferecendo esmolas e outras coisas, no entanto, este gesto de amor ao próximo pode ser perigoso. Ele pode contribuir para que o problema aumente, já que muitas vezes não sabemos onde esse dinheiro vai ser empregado ou se é somente malícia de um ou de outro. Claro que quem oferece não tem tal intenção, mas muitas vezes, por desconhecer os atendimentos que são ofertados nos órgãos capacitados, acabam contribuindo.

Se você quiser realmente ajudar, contribua de forma correta, para que tal contribuição se destine para atendimentos de crianças, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais, em programas sócio-assistenciais ou para as inúmeras entidades conveniadas, devidamente registradas no Conselho Municipal.

SERVIÇO

(17) 3281-6405[email protected]

CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *