tapete-Sao-Jose_thumb.jpg

Ruas enfeitadas de Olímpia celebraram Corpus Christi ontem

Os católicos de Olímpia participaram ontem, quinta-feira (4), a data religiosa, que foi feriado, de Corpus Christi. As Paróquias fizeram decorações nos trajetos das procissões, seja com trabalhos manuais, seja com serragens, grãos e borra de café, entre outros materiais, externando assim a fé que comungam.

Tapete Sao Joao4

O bispo Dom Milton Kenan Júnior presidiu a missa de Corpus Christi na Paróquia Santo Antônio de Pádua. A missa foi concelebrada pelo padre Deonísio Helko. A igreja ficou lotada pelos fiéis que participaram da missa em uma data importante para a Igreja Católica. Dom Milton Kenan Júnior deixou uma mensagem aos fiéis e chamou a Igreja a ser imitadora de Cristo.

Tapete Sao Joao3

“A Eucaristia é sinal da presença viva e real do próprio Cristo. Hoje é o Dia em que nós lembramos a ceia em que Jesus se deu a nós como comida e bebida, na noite da sua Paixão. Então que nós possamos nesse dia agradecer ao dom do seu corpo e sangue e renovar no nosso coração o nosso desejo de imitá-lo”, enfatizou o bispo.

tapete Sao Jose

“Cristo diz: fazei isso em memória de mim. E ao dizer isso não é apenas para que repitamos o seu gesto ou o rito da Eucaristia, mas que nós façamos o mesmo que ele fez, nos entregando da mesma forma que Ele se entregou inteiramente. Que nós possamos fazer da vida um dom a serviços dos nossos irmãos”, completou Dom Milton, que explicou a tradição de enfeitar as ruas para a passagem do Santíssimo Sacramento:“Esse gesto vem já há diversos séculos, foi uma inspiração que Deus concedeu a Santa Juliana de Falconieri, que era adoradora da Eucarista. E ele teve a inspiração para transmitir à Igreja o desejo de Cristo de percorrer as ruas e transmitir a sua graça e a sua bênção principalmente àquelas pessoas que estão impossibilitadas de participar da Eucaristia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *