Ruas enfeitadas de Olímpia celebraram Corpus Christi ontem

Publicado em 05 de junho de 2015 às 12h56
Atualizado em 05 de junho de 2015 às 12h57

Os católicos de Olímpia participaram ontem, quinta-feira (4), a data religiosa, que foi feriado, de Corpus Christi. As Paróquias fizeram decorações nos trajetos das procissões, seja com trabalhos manuais, seja com serragens, grãos e borra de café, entre outros materiais, externando assim a fé que comungam.

Tapete Sao Joao4

O bispo Dom Milton Kenan Júnior presidiu a missa de Corpus Christi na Paróquia Santo Antônio de Pádua. A missa foi concelebrada pelo padre Deonísio Helko. A igreja ficou lotada pelos fiéis que participaram da missa em uma data importante para a Igreja Católica. Dom Milton Kenan Júnior deixou uma mensagem aos fiéis e chamou a Igreja a ser imitadora de Cristo.

Tapete Sao Joao3

“A Eucaristia é sinal da presença viva e real do próprio Cristo. Hoje é o Dia em que nós lembramos a ceia em que Jesus se deu a nós como comida e bebida, na noite da sua Paixão. Então que nós possamos nesse dia agradecer ao dom do seu corpo e sangue e renovar no nosso coração o nosso desejo de imitá-lo”, enfatizou o bispo.

tapete Sao Jose

“Cristo diz: fazei isso em memória de mim. E ao dizer isso não é apenas para que repitamos o seu gesto ou o rito da Eucaristia, mas que nós façamos o mesmo que ele fez, nos entregando da mesma forma que Ele se entregou inteiramente. Que nós possamos fazer da vida um dom a serviços dos nossos irmãos”, completou Dom Milton, que explicou a tradição de enfeitar as ruas para a passagem do Santíssimo Sacramento:“Esse gesto vem já há diversos séculos, foi uma inspiração que Deus concedeu a Santa Juliana de Falconieri, que era adoradora da Eucarista. E ele teve a inspiração para transmitir à Igreja o desejo de Cristo de percorrer as ruas e transmitir a sua graça e a sua bênção principalmente àquelas pessoas que estão impossibilitadas de participar da Eucaristia.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário