Rotary Club distribui centenas de brinquedos em parceria com a Casinha do Papai Noel

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 0h46
Atualizado em 20 de dezembro de 2013 às 0h49

Texto e Fotos Julião Pitbull – O Rotary Club, em parceria com a Casinha do Papai Noel de Olímpia, distribuiu quase 300 brinquedos para a criançada na noite desta quinta-feira (19).

DSC05275

Durante o evento, antes da entrega dos presentes, foram servidos suco, pipoca e algodão doce para a garotada que, felizes da vida, aguardavam ansiosos a chegada do Papai Noel.

A forma de sorteio mais justa escolhida entre os parceiros foi a distribuição de senhas numeradas. E, assim que a criança tirava – na sorte – um papel com seu número, ela se dirigia à mesa lotada de brinquedos variados e, de acordo com o seu número pegava o referido presente. Em seguida, a criança tirava a tradicional foto com o Papai Noel.

O presidente do Rotary Club de Olímpia, Nilson Valério, declarou muito emocionado:“O trabalho árduo que o Rotary faz não só aqui em Olímpia mas em todo o Brasil, é coroado nesses momentos especiais. Aqui hoje a gente vê a união dos rotarianos com a sociedade, fazendo nessa parceria com o Papai Noel a alegria dessa criançada. E essa é a nossa função, ajudar ao próximo e a toda a sociedade”.

DSC05185

Ao finalizar, Valério deixou uma mensagem especial em nome de todos os rotarianos de Olímpia: “Agradecemos o ano de muito trabalho, Desejamos um feliz natal e um ano novo cheio de muitas conquistas. E, se depender do nosso trabalho como sempre, vamos tentar fazer o melhor”.

Regina Valério, esposa de Nilson e presidente da Casa da Amizade, externou a sua emoção: “Antes de tudo eu gostaria de agradecer a Deus e a todos aqueles que colaboram com o Rotary. É através desse apoio que nós podemos presentear várias crianças aqui hoje. Para você ver Julião, entre tantos brinquedos, até tablet temos para doar hoje nessa festa muito bonita”.

Regina também fez questão de agradecer o empresário e diretor da ACIO, José Elias de Morais, o Papai Noel oficial de Olímpia, por apoiar o projeto rotariano de forma tão especial. “O Zé das Pedras é uma pessoa iluminada. Ficamos muito gratos com o seu apoio”.

Outro empresário que participou do evento foi Hiroshi Kitagawa: “O nosso companheiro Selmo, de São Paulo, nos fez essa doação através do Rotary SP e da Saraiva. Então, ninguém melhor do que o Papai Noel para nos ajudar a entregar esse montão de brinquedos que ganhamos. Agradecemos a Saraiva e ao Rotary SP, e também ao Zé das Pedras por ceder a Casinha do Papai Noel em apoio ao nosso projeto”.

DSC05235

Carlos Humberto da Silva, outro rotariano muito atuante também falou sobre a entidade: “No Rotary Club somos todos iguais e uma família com uma única missão que é ajudar o próximo e a sociedade de forma geral. Como ganhamos esses presentes e temos a Casinha do Papai Noel – idealizada pelo Zé das Pedras que dá vida para ela e ao Papai Noel – como um projeto excepcional, decidimos pedir esse apoio do Zé das Pedras que prontamente nos atendeu cedendo o espaço e distribuindo os brinquedos. É uma maravilha ver todo mundo feliz. São momentos assim que nos anima cada vez mais a seguir nossa caminhada”.

DSC05223Para o Papai Noel de Olímpia, o empresário e diretor da ACIO José Elias de Morais, o Zé das Pedras, “é uma alegria muito grande Julião! Quando me ligaram com o proposta, eu na hora aceitei. Aceitei porque acho fantástico o trabalho do Rotary e por isso apoio todas as ações que eles realizam. Sei que tudo que eles fazem é voltado para uma sociedade mais humana e mais justa. Parabéns ao Rotary pelo projeto. Todas as vezes que baterem na porta da Casinha do Papai Noel ela estará aberta para fazer o que o Papai Noel mais adora fazer, a alegria das crianças. Julião, dinheiro nenhum do mundo paga o sorriso de uma criança com o brinquedo novo na mão e entregue pelo Papai Noel. Fico feliz e honrado pela escolha do meu nome e da Casinha pelo Rotary”.

Vários companheiros rotarianos ajudaram na difícil tarefa, mas foi muito mais emocionante conter as crianças e organizar a fila para a distribuição.

Para os pais, que também fizeram questão de acompanhar os filhos, foram momentos de muita alegria. Para a garotada, valeu a festa e muito mais ainda os presentes que cada um levou, feliz da vida, para sua casa, graças à parceria Rotary Club São Paulo, Rotary Club Olímpia e Casinha do Papai Noel.

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos desta reportagem:

flickr-rotary

Assunto(s): ,

Leia também:

1 comentário

  1. Tati disse:

    Foi um momento mágico!!!

    Parabéns ao senhor Zé das Pedras, ao Rotary Club e aos colaboradores.

Faça um comentário