ROMBO NA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL: CARNEIRO PAGOU R$ 2,3 MI DAS VIÚVAS COM RECURSOS DESVIADOS DO OLIMPIAPREV, DENUNCIAM DIRETORES

Publicado em 29 de setembro de 2009 às 1h08
Atualizado em 30 de setembro de 2009 às 19h24

Caiu como uma bomba em meio à sessão ordinária de agora pouco (segunda-feira, 28), na Câmara Municipal de Olímpia: o ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro (PMDB), que ficou no cargo por dois mandatos consecutivos (de 2001 a 2008), pagava pensões das viúvas de servidores com dinheiro do OlimpiaPrev, o instituto de previdência municipal, ao invés de desembolsar diretamente dos cofres municipais, como determina a lei.

O ‘rombo’ na Previdência dos funcionários púbicos de Olímpia gira em torno de R# 2,3 milhões, segundo documento assinado no último dia 10 por Walter José Cavanha, presidente do Conselho Administrativo, e Mercia Sandra Albano, diretora-presidente. A revelação foi feita pelo líder do prefeito na Câmara olimpiense, engenheiro Luiz Antonio Moreira Salata (PP).

Atualmente, são 31 viúvas que recebem aposentadorias de seus ex-maridos, servidores falecidos da Prefeitura de Olimpia, totalizando, em setembro deste ano, R$ 23.998,01 em benefícios que, segundo os diretores Mercia e Cavanha, não mais serão descontados do OlimpiaPrev, como até então vinha sendo sob ordem do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro.

Conversamos informalmente com o prefeito por telefone, após a revelação desta denúncia na Câmara por Salata, e ele nos garantiu que, conforme consta da própria orientação dos diretores do Instituto de Previdência Municipal, será aberta uma Auditoria para apurar responsabilidades.

“É mais uma herança maldita, Leonardo. Custe o que custar, vamos apurar, mas é claro que, de novo, vai sobrar para este prefeito pagar uma conta que não fez”, disse Geninho.

Ouça a Rádio Blog sobre este assunto, com apresentação minha, Leonardo Concon, e revelação de Salata durante a sessão de ontem:

3 comentários

  1. Geraldo Tosco disse:

    Fido espantado com tantas dividas que vem aparecendo do governo Carneiro, será que ele sabia disto? Temos que apurar responsabilidades, senão daqui a pouco não vamos ter dinheiro para remédio.

  2. Pedro Souza disse:

    O Carneiro conseguiu **** Rizatti. Tava na cara, caiu de para-quedas na politica. Não volta mais.

    *** Infelizmente, Pedro Souza, aceito comentários, sugestões, e críticas, mas não quero transformar o blog em algo semelhante do que já existe na cidade, ou seja, palanque para externar campanhas ou posições que possam implicar, inclusive, em processo judicial para mim, único responsável pelo blog. Espero que compreenda e continue comentando, mas com informações que somem e não que possam prejudicar a mim e a você, já que o seu IP do computador fica gravado no meu blog.
    Grato.
    Leonardo Concon

  3. Pedro Souza disse:

    DIgamos então que o carneiro foi menos melhor que o Rizatti. Deu pra entender?

Faça um comentário