Rio-pretense morre esquiando na Califórnia. Ele voltaria para o Carnaval

Publicado em 15 de fevereiro de 2014 às 16h37
Atualizado em 15 de fevereiro de 2014 às 16h39

O estudante Iago Bezerra Santos Constante Martins, 18 anos, de família rio-pretense, morreu enquanto esquiava numa estação ao norte da Califórnia, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada pelo Itamaraty. Apesar de morar em São Paulo, o rapaz visitava com frequência o pai em Rio Preto. O jovem estava em Nordem há três meses e trabalhava em uma estação de esqui.

rio-pretense

Segundo o tio dele, Ricardo Constante Martins, 42 anos, o acidente teria ocorrido no dia de folga. Ainda não se sabe o que teria provocado a morte do jovem, mas a suspeita é de que ele teria sofrido um acidente quando esquiava, na quarta-feira.

“Ele saiu para esquiar sozinho e o corpo foi encontrado de quinta para sexta-feira com um ferimento na cabeça e próximo a uma árvore”, disse. Segundo o Itamaraty, autoridades norte-americanas entraram em contato com o consulado em São Francisco para confirmar a morte. O tio de Iago contou ainda que a volta dele para o Brasil estava prevista para o Carnaval. Ele retomaria o curso de Cinema, que fazia na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). “Meu irmão já tinha reservado hotel para a chegada dele em São Paulo”, contou.

A previsão da chegada do corpo de Iago ao Brasil, segundo o tio, é para a próxima sexta-feira ou sábado. O corpo será velado e sepultado na capital. “A seguradora está tratando dos trâmites, agora o corpo está passando por autópsia”, afirmou Ricardo,

Em nota, o Itamaraty afirmou que está prestando todo o apoio para a família do estudante “na forma de facilitação de contato com as autoridades locais, acompanhamento do caso e realização dos trâmites administrativos que se fizerem necessários”, diz o comunicado.

Fonte: Diarioweb

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário