PSDB de Olímpia recupera o seu prestígio após 8 anos

Publicado em 16 de setembro de 2009 às 13h53
Atualizado em 19 de setembro de 2009 às 18h34

Os tucanos de Olímpia voltaram a ter prestígio junto às cúpulas estadual e federal. Deu pra notar isso quando da presença do vice-prefeito Gustavo Pimenta (PDSB) em meio à festa tucana em Rio Preto para filiar, no último sábado (12) a ‘cria’ do clã Aloysio Nunes Ferreira, tanto do pai quanto, de tempos para cá, do filho, hoje chefe da Casa Civil do governador José Serra, o subprefeito de São Matheus, Clóvis Luiz Chaves (foto ao lado com o vice olimpiense).

Assim que colocou os pés na calçada do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), de Rio Preto, bem defronte ao aeroporto, Aloysio Nunes (foto abaixo) disse, na coletiva de imprensa, que “Olímpia tem uma parceria que também vem dando certo na capital, ou seja, democratas e tucanos, e espero que continue assim pelo bem da cidade”.

Gustavo, ainda novo no ninho, meio tímido para circular entre as ‘estrelas’ Vaz de Lima (líder do governo na Assembléia Legislativa), Mendes Thame (deputado federal e presidente do diretório estadual do PSDB), prefeitos e “ex” de Rio Preto Valdomiro Lopes, Edinho Araújo, e até Manoel Antunes, alguns evidentemente de outros partidos, foi reconhecido e prestigiado, tanto pelo anfitrião Clóvis Chaves, quanto pelo chefe da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira Filho e, muito mais desenvolto ao lado do secretário municipal da Desburocratização de São Paulo, deputado estadual e ‘amigo de Olímpia’ sempre citado pelo prefeito Geninho Zuliani, Rodrigo Garcia (ambos do DEM).

Vaz de Lima, por exemplo, que ‘dobrará’ com Chaves (federal e estadual, respectivamente) em 2.010, comentou que “Olímpia é, reconhecidamente, uma força político-partidária regional na atualidade, principalmente porque foram unidas duas grandes forças, de um lado Democratas, e de outro tucanos, e mais ainda porque agora o PSDB ganha um brilho especial, depois de algum tempo fora do poder municipal daquela cidade”.

E não poderia faltar a opinião, sempre positiva, de Rodrigo Garcia (à esq.): “O prefeito Geninho soube costurar muito bem essa união com o PSDB, democrata que é, e hoje os resultados estão à mostra. Torço que continue assim, porque acredito no Geninho, no Gustavo, e também nos homens e mulheres de ambos os partidos, DEM e PSDB, além, é claro, do apoio que ambos tem recebido de toda aquela população que tanto admiro e respeito”. Com efeito, após longos oito anos de inércia e de inépcia, o PSDB olimpiense retoma prestígio e respeito.

2 comentários

  1. MARCIA RANIERI disse:

    Meu grande amigo, estou feliz pelo meu “debit” nos comentários do Blog e, embora não faça parte da comunidade Olimpiense gostaria de expressar o meu sentimento sobre a “retomada de prestígio e respeito pelo PSDB”. Este fato ocorrido aí, está sendo visível em muitos outros municípios.Aguardo com isto uma boa colheita para a população brasileira!

  2. Minha grande amiga de adolescência,hoje Braziliense, Marcia Ranieri,
    É um grande prazer ter o seu retorno na minha estréia como blogueiro, também. Realmente, o PSDB de Olímpia, embora eu não esteja filiado em nenhuma agremiação, até por questões de imparcialidade e ética jornalística, ganhou força a partir da eleição do Gustavo Pimenta, como vice de Geninho Zuliani (www.geninhozuliani.com.br), do DEM. São dois jovens empreendedores. Criticados pelos perdedores, obviamente, e apoiados pelos que ainda não perderam a esperança.
    Como está Brasília? Da última vez, quase morri de calor e falta de umidade. Saudações pra vc e filhotas. Apareça sempre.

Faça um comentário