Prodem inicia nesta quarta campanha de trânsito nas emissoras de rádio

A empresa pública Progresso e Desenvolvimento Municipal de Olímpia (Prodem) inicia nesta quarta feira (14), uma campanha de utilidade pública para ser veiculada no rádio. A campanha tem como principal objetivo esclarecer e conscientizar as pessoas da importância de cumprir e respeitar as leis de trânsito.

022

A campanha veiculará informações sobre o uso do telefone celular ao dirigir, respeito ao pedestre, utilização do cinto de segurança, sobre as conseqüências de um acidente de trânsito, segurança dos motociclistas, instalações de mini rotatórias, dentre outras informações. Serão várias inserções diárias nas programações das emissoras de rádio de Olímpia.

028

A Prodem, durante a administração do Governo Geninho e sob o comando do Diretor-Presidente Vivaldo Mendes, vem implantando diversas ações voltadas para uma melhoria do trânsito em Olímpia.

Com a implantação do sistema de estacionamento rotativo “Área Azul”, agora encontra-se facilidade para estacionar no centro da cidade.

03

Foram alterados sentidos de mão de trânsito em várias ruas, transformando algumas delas em “mão única”, o que veio reduzir áreas de conflitos entre os veículos e melhorar o fluxo dos mesmos.

As ruas próximas às escolas estão recebendo sinalização vertical e horizontal, incluindo faixas de pedestres, locais específicos para estacionamento de veículos escolares e de embarque e desembarque dos alunos.

018

A instalação de algumas mini rotatórias também faz parte destas mudanças. “Tudo isto provoca a necessidade de uma maior divulgação, para que a população tome conhecimento e se adapte de forma mais consciente”, informa Vivaldo ao Diário de Olímpia.

Um comentário em “Prodem inicia nesta quarta campanha de trânsito nas emissoras de rádio”

  1. Fico indignada com o mau exemplo dos pais, vão levar seus filhos na escola, não se preocupão com a segurança das crianças. parão e desembarcão seus filhos em fila dupla, leis de transito? está lá uma placa no poste somente veiculo escolar e no chão a faixa amarela e eles agem como aquilo fosse qqer coisa menos para se respeitar.O perueiro chega com dez ou mais crianças e ele que se vire a vaga do escolar está ocupado com um pai que além de estacionar em lugar imprópio não se preocupa em desocupar a vaga rapidamente, faixa de pedestre? ah! essa ganha, vejo idoso tentando atravessar e nosso motorista nem aí, é claro náo quero generalizar, temos muitos motoristas consciêntes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *