aeaa-capa.jpg

Presidente do CREA-SP prestigia posse de nova diretoria da AEAA de Olímpia

A nova diretoria da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Olímpia (AEAA) foi empossada na noite desta sexta-feira (7), no Salão Martins Eventos, Jardim Centenário, com a presença do presidente do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, do Estado de São Paulo), Francisco Yutaka Kurimori. Tomou posse como presidente, para o biênio a seguir, Edvilson Roberto Rodrigues Garcia, sucedendo Omar Eduardo de Nadai.

aeaa-capa

Estiveram presentes, além de diretores da entidade e seus familiares, lideranças regionais e, também, o gerente regional do CREA-SP, Araken Senior Mutran (GR-3); chefe da 3ª Região do CREA-SP José Galdino da Cunha Barbosa; o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Puttini (PTB), o secretário de Obras da Prefeitura, representando o prefeito Geninho Zuliani (DEM), Renê Alexandre Galetti, e o empresário e ex-vereador José Elias Morais (Zé das Pedras), homenageado como colaborador da AEAA em suas diversas ações.

DSC_3293

O presidente do CREA-SP Francisco Kurimori abriu os discursos após a formação da mesa da cerimônia e entoação do Hino Nacional, enfatizando a parceria com a Associação dos Engenheiros de Olímpia: “Somando os esforços Associação, mais o CREA-SP, isso dá um valor adquirido à sociedade, por isso faço questão de estar presente em Olímpia, para prestigiar os colegas, conheço Olímpia desde os tempos em que era apenas a Capital do Folclore, hoje é a capital do Turismo também, a cidade cresce, a economia vai junto, e quando cresce a sociedade aumenta a atividade da Engenharia e, assim, temos de fiscalizar, esse é o nosso papel”.

DSC_3290

Na sequência, discursaram o secretário de Obras, representando o prefeito de Olímpia Renê Galetti, o presidente da Câmara Beto Puttini, o gerente do CREA-SP Araken Senior Mutran, e o presidente Omar de Nadai – que aproveitou para mostrar algumas realizações de sua gestão e fazer um ‘mea culpa’ por estar ausente da entidade devido às atividades profissionais como perito na área de Segurança do Trabalho.

Galetti disse da valorização do profissional de Engenharia na gestão do prefeito Geninho, que, em breve, abrirá concurso para a contratação de mais profissionais da área, e enfatizou que o desafio “que não tem deixado o prefeito dormir direito” é o de trazer, ainda em sua gestão, o novo aeroporto da cidade.

DSC_3311

Omar empossou os novos diretores e também o presidente Edvilson Garcia, que foi o tesoureiro de sua gestão e, por fim, o novo presidente da AEAA fez o seu discurso oficial, cumprimentando o presidente do CREA-SP Francisco Kurimori e demais lideranças, autoridades presentes e destacou “em especial o nosso sempre colaborador, empresário José Elias Morais, o Zé das Pedras”.

DSC_3369

“Gostaria de dizer que estou muito feliz pela confiança que me foi depositada pelos nobres profissionais”, disse Edvilson Garcia, prometendo: “Espero, junto com os demais colegas da diretoria, realizar uma excelente gestão nestes próximos dois anos e, claro, contando com a colaboração de todos, inclusive do CREA-SP”.

Como ex-tesoureiro da entidade, Edvilson disse que “a Associação está com uma saúde financeira muito boa, dentro de alguns dias deveremos concluir o nosso plano de trabalho com o foco para a ampliação da nossa sede e, assim, oferecer mais conforto aos associados que lá vão poder encontrar, não apenas o apoio profissional, mas também de lazer e interação com os demais colegas”.

MODERNIZANDO O CREA-SP

Em entrevista ao Diário de Olímpia, Francisco Kurimori disse que recebeu o CREA-SP, na eleição de 2011, “com 78 anos de idade, serviço público federal com característica de serviço público, ou seja, de balcão. Agora, estamos transformando o CREA em eletrônico, o nosso balcão será eletrônico doravante, não que não tenhamos mais necessidade de nossas unidades, porque nem tudo o máquina consegue fazer, você está aqui fotografando e fazendo reportagem, porque, ainda, eletronicamente, virtualmente, não dá para fazer esse tipo de serviço, da mesma forma ocorre com o CREA-SP, em que estamos construindo uma plataforma de informática gigantesca”.

DSC_3286

Kurimori destacou que essa informatização agilizará o seu papel fiscalizatório, “e isso será fundamental, a fiscalização do CREA ser eletrônica, hoje ela é física, o fiscal vai a campo e isso resulta em dificuldades e eficiência comprometida, e até o final de meu mandato teremos o conceito de papel zero, todas as atividades serão eletrônicas, via internet, vai estar disponível 24 horas por dia, assim como o Diário de Olímpia, e quando você moderniza a ferramenta, tem de atualizar as mentalidades, os conceitos das pessoas, estamos fazendo um trabalho forte na qualificação da equipe, e também a imagem da casa, não pode mais parecer a ‘casa da vovó’, senão as pessoas vão achar que tudo continua igual”.

O presidente do CREA-SP assinalou que a sua bandeira de trabalho “é a de fazer aquela conta que aprendemos desde a infância, ou seja, temos de somar e multiplicar, nunca dividir ou subtrair”, e fez menção ao ex-candidato de oposição do CREA-SP, em sua eleição, Amaury Hernandes, hoje presidente da empresa pública olimpiense PRODEM, e ao presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado (SEESP), Murilo de Campos Pinheiro: “O nosso relacionamento sempre é de respeito e, em recente congresso de profissionais eu fiz um agradecimento público ao Hernandes e ao Murilo porque, em toda a campanha, eu recebi o respeito deles, e nada natural do que agradecer, publicamente, a eles por isso”.

DSC_3314

Francisco Kurimori exemplificou a parceria que o CREA-SP vem mantendo com o SEESP: “Eu fui convidado a ser conselheiro do ISITEC (Instituto Superior de Inovação e Tecnologia), concebido a partir de estudos sobre sociedade e mercado de trabalho, no Brasil e no mundo. O projeto diagnostica a premência por haver engenheiros especializados em processos de inovação. É claro que aceitei e vamos ajudar a encontrar melhores soluções tecnológicas para o Brasil. É um projeto ousado, fiz questão de aceitar, é uma célula que pode mudar toda a Engenharia”.

GALERIA DE IMAGENS

We cannot display this gallery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *