chuva_thumb.jpg

Prepare-se: já chove forte, com granizo, em Rio Preto. Chove durante toda a semana

Os radares meteorológicos do IPMet/Unesp, instalados em Bauru e Presidente Prudente, detectam áreas de chuvas moderadas a fortes e com descargas elétricas no centro, norte e sul do Estado de São Paulo.

chuva

Neste momento, chove forte, com granizo, em São José do Rio Preto. Atenção também para o Vale do Ribeira, onde chove forte e por um longo período de tempo. Podem ocorrer transtornos.

Neste domingo (12), a frente fria avança pelo oceano Atlântico, na altura do litoral dos estados de Santa Catariana e Paraná, favorecendo a convergência de umidade sobre o continente, incluindo grande parte do Estado de São Paulo.

Desta forma, ocorre um aumento de nebulosidade e há condições para pancadas de chuva no decorrer do período. A maioria das pancadas são rápidas e com intensidade moderada, mas podem ocorrer novos temporais, especialmente no litoral paulista e nas regiões central, norte e sul. Mesmo com a presença das nuvens, o tempo fica abafado em boa parte do Estado.

Nesta segunda-feira (13), a frente fria já se afasta para alto-mar, mas as instabilidades estacionam entre o Sul e o Sudeste do Brasil. Assim, teremos um dia com muita variação de nebulosidade e com risco para chuva a qualquer hora em cidades do oeste e sul do estado. Nas demais áreas paulistas, a previsão é de pancadas isoladas entre a tarde e a noite. Em ambos os casos, pode chover forte e as temperaturas continuam elevadas, mantendo a sensação de calor.

Todos os dias desta semana devem ter chuva no estado de São Paulo. O calor ameniza, mas continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *