Prefeitura fará amplo diagnóstico de bens e áreas públicas

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 15h14
Atualizado em 24 de outubro de 2014 às 15h14

A Prefeitura de Olímpia fará um amplo diagnóstico dos bens e áreas públicas do Município através da Secretaria Municipal de Gestão e de seu recém-criado Setor de Patrimônio Imobiliário. A ordem partiu do prefeito Geninho Zuliani DEM) que decretou a formação da Comissão Executiva do Patrimônio Imobiliário.

patrimonio-(2)

Esta comissão foi composta por representantes das secretarias de Obras, Finanças, Planejamento, Assuntos Jurídicos, Gestão e Governo, e se reuniu pela primeira vez nesta quinta feira (23), onde foram anunciadas diversas frentes de trabalho, os quais irão subsidiar as políticas públicas e decisões do Executivo. Esta Comissão, por consenso, nomeou a secretária Sandra Lima como seu presidente, e o servidor Ezion Ferreira como secretário-executivo interino.

De acordo com Sandra Lima, o trabalho que será desenvolvido pela Comissão “será de extrema importância para o Município, já que será quem irá conduzir as ações e validar todos os levantamentos técnicos feitos por funcionários de diferentes áreas ligados ao patrimônio, em especial no que diz respeito às demarcações topográficas e georreferenciadas. Acrescentou ainda, que se trata de um trabalho inédito em Olímpia, que irá se constituir num banco de dados permanente para nortear as decisões de como melhor destinar as áreas públicas disponíveis”.

Por sua vez, o servidor Ezion informou que “estas necessidades já foram detectadas tanto pelo Estado quanto pela União e suas experiências demonstram que sua execução é fundamental para assegurar a boa gestão dos bens públicos. Na constante dinâmica e magnífico crescimento por que passa a nossa cidade nestes cinco anos, tendência irreversível, não é diferente. Uma ferramenta como o inventário de bens imóveis e áreas públicas torna-se imprescindível”, concluiu Ezion.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário