Prefeitura e Guarani pavimentam as últimas ruas de terra de Ribeiro dos Santos

Publicado em 01 de setembro de 2015 às 16h15
Atualizado em 01 de setembro de 2015 às 16h17

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) já vem divulgando em suas redes sociais que várias ruas do distrito de Ribeiro dos Santos vem sendo pavimentadas e com novas guias e sarjetas. Mais uma vez, a parceria é da Guarani, em conjunto com a Secretaria de Obras e Engenharia, em cerca de dois mil metros quadrados de guias e 10 mil metros quadrados de pavimentação em quatro das principais ruas do distrito.

DSC_0186

A obra atende antigas reivindicações dos moradores e está sendo realizada em parceria com a Guarani. Trata-se da pavimentação das últimas ruas ainda de terra, que são a Ivo Fernandes de Melo (trecho entre a Rua Luiz Delfino e a Rua Leonardo Posela), Sete de Setembro (prolongamento próximo da Rua Washington Luiz), Miguel Irano (trecho entre a Rua Mussolini e a Rua Leonardo Posela) e Leonardo Posela (trecho entre a Rua Miguel Irano e a Rua Júlio Mesquita).

“Após a conclusão dessa obra, não ficará sequer um pedacinho de rua sem asfalto neste distrito. O que não fizeram em mais de 100 anos estamos fazendo e concluindo em nossa Administração. Trata-se de um povo ordeiro, respeitoso e que sonhou com essa obra a vida inteira, nada mais justo que agora concretizemos esse sonho, afinal, estes moradores merecem”, disse o prefeito Geninho Zuliani (DEM).

BIAGI,-PITTA,-FERNANDO-VELHO-(5)

Até esta segunda-feira, 31, já haviam sido colocados 900 metros quadrados de guia. A previsão de conclusão dos trabalhos é até o final de setembro.

Os secretários de Planejamento, Fernando Velho, de Obras, Luís Carlos Benites Biagi, e de Governo e Comunicação, Pitta Polisello, fizeram uma primeira vistoria das obras.

Fernando Velho disse que “é um sonho de muitos anos e de quando meu saudoso pai ainda era vivo. Eles pagam impostos como todos da cidade-sede e, por isso, o Prefeito Geninho, após atacar os principais problemas de Olímpia, aproveitou esse apoio importante da Guarani para realizar essa obra”. Velho é de família tradicional do distrito de Ribeiros dos Santos.

A autarquia Daemo Ambiental também está tendo participação neste asfaltamento, canalizando os últimos trechos sem rede de água e esgoto.

DSC_0100

De acordo com Fernando Velho, “sem a parceria com a Guarani seria muito difícil tocar uma obra desse tamanho e de alto custo”.

A Guarani entrou com todo o maquinário e com a mão de obra e a prefeitura entrou com os materiais como massa asfáltica, concreto para as guias, pedras, pedriscos e outros itens necessários para a realização da obra. “Sem contar que tem a parte de topografia, engenharia, tudo isso acompanhado pelo nosso secretário Biagi”, observou Fernando Velho.

Durante a vistoria dos trabalhos, o prefeito Geninho Zuliani fez questão de ressaltar a importância do grupo Guarani para o município, não só nessa obra de Ribeiro dos Santos, como em outras obras e ações sociais realizadas todos os anos em Olímpia e também no distrito de Baguaçu. “Sem essa parceria com a Guarani seria muito difícil e dependeria de verbas específicas para tanto. Com a parceria fica tudo mais fácil”, disse, aproveitando para agradecer o apoio de todos os diretores e funcionários da empresa, “que mais uma vez nos atende com a mesma atenção de sempre”.

“Como todos sabem, a Guarani é uma empresa que, além de ser sinônimo de empregabilidade, ainda ajuda e participa de várias ações sociais e do desenvolvimento do município como um todo. Isso para nós, olimpienses, é motivo de muito orgulho e muita honra”, elogiou Geninho.

Vale ressaltar que já foram feitas melhorias de asfalto e galerias na área da Fepasa que até então não era asfaltada.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário