Prefeito sanciona projeto de Puttini para contribuição voluntária ao Abrigo nas contas do Daemo

Publicado em 10 de abril de 2014 às 17h55
Atualizado em 10 de abril de 2014 às 18h01

O Abrigo São José, de Olímpia, passa por dificuldades e, nos próximos dias, deverá lançar uma campanha para conscientizar a população de que é necessário manter a entidade em benefício, principalmente, dos que mais necessitam dela. Essa campanha irá girar em torno da iniciativa do projeto de lei aprovado em caráter de urgência pelos vereadores, de autoria do presidente Beto Puttini (PTB), para doação voluntária nas contas de água e esgoto da empresa pública Daemo Ambiental.

DSC_0476

O prefeito Geninho Zuliani (DEM), sancionou, também em caráter de urgência, para que a entidade seja beneficiada o mais rápido possível.

Beto explica que doação “será por meio de uma autorização onde o responsável pela ligação de agua irá preencher e assinar, inclusive marcando o valor da doação que poderá ser de R$3,00 a R$20,00, e por ser estritamente voluntária, espontânea e por período indeterminado, poderá suspender ou cancelar a presente autorização em qualquer tempo através de comunicado ao Daemo, com antecedência mínima de 30 dias”.

“Estas autorizações serão distribuídas em nosso município pela própria entidade, clubes de serviços, igrejas católicas, evangélicas, centros espíritas e principalmente pelos próprios leituristas”, explica o presidente da Câmara.

A diretoria do abrigo irá realizar nos próximos 15 dias uma grande campanha com outdoors, panfletos, cartazes, e palestras conscientizando e sensibilizando toda população da importância da ajuda de todos.

Puttini finaliza dizendo que apresentou o projeto “por ter ficado bastante preocupado com a entidade, pois esteve nas reuniões onde a diretoria de forma transparente apresentou os números da atual situação financeira e que percebeu a necessidade de um mecanismo para arrecadar de forma fixa, trazendo desta forma mais segurança a sua diretoria”.

Antes mesmo dessa iniciativa de Puttini, o Diário já tinha obtido a informação, inclusive pessimista, de que o Abrigo corre risco de fechar as suas portas. Daí, a importância da comunidade ajudar a mantê-la saudável.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário