Geninho recebe nesta quarta a medalha das Forças de Paz do Brasil

Publicado em 28 de abril de 2010 às 8h42
Atualizado em 28 de abril de 2010 às 8h49

* Em maio haverá uma solenidade da Defesa Civil Estadual e Geninho receberá o Prêmio Cidadão Voluntário de Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

Geninho Zuliani A Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIP ONU) entregará ao prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM) em solenidade amanhã, quarta-feira (2), às 16h, na sede do  20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, em Barueri (SP), a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, devido à “a sua permanente contribuição à Paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz”.

Geninho foi comunicado dessa outorga na semana passada pelo sargento Tarcísio Candido de Aguiar, Chefe de Relações Públicas da 2ª Circunscrição de Justiça Militar.

AS FORÇAS DE PAZ

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, através do Decreto nº 61/56 do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito, tendo, desde então, atuado com brilhantismo no contexto internacional, presentes em todos os continentes sendo objetivo da ABFIP ONU preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro.

Segundo o comunicado do sargento Tarcísio, “a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, instituída pela resolução ABFIP ONU destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria”.

Aproveitamos a oportunidade para cumprimentar Vossa Excelência pela merecida distinção, agradecendo em nome a ABFIP ONU a sua permanente contribuição à Paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz.

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. Luiz Augusto da Silva disse:

    Respeitosamente, parabenizo o Exmo Sr Prefeito Municipal, Geninho Zuliani.

    Feliz é aquele que por praticar atitudes meritórias tem a honra de ser reconhecido e enaltecido.

    Meus cumprimentos,

    Luiz Augusto da Silva – poeta.

Faça um comentário