PM prepara o trânsito e ‘monitora possíveis baderneiros’ para garantir a paz

Publicado em 20 de junho de 2013 às 15h36
Atualizado em 20 de junho de 2013 às 15h38

A manifestação pacífica marcada para o final da tarde, a partir do Terminal Rodoviário, pelo grupo de manifestantes do ‘Ato Olímpia’, seguindo a tendência das que vem ocorrendo pelo Estado e País, já está sendo preparada pela Polícia Militar, sob o comando do Capitão Vinicius Zoppellari, responsável pela 2ª Companhia da Comarca.

CIAOLP

capitaoAs imediações estarão impedidas para trânsito de veículos a partir das 17h e, neste momento, possíveis obstáculos à livre caminhada estão sendo retirados, como veículos, objetos etc. Pessoas que possam causar tumulto já estão sendo monitoradas, de acordo com a inteligência da PM.

“A PMESP estará lá para garantir o direito a manifestação e contenção de quem estiver para baderna e vandalismo”, garante Zoppellari, ao Diário. Quanto à segurança, segundo o capitão, “estrategicamente não podemos revelar sobre número de efetivo ou posicionamento, mas já temos algumas figuras marcadas que podem estar ali não para o movimento em si, e por isso já estão sendo monitorados”.

O comandante não confirmou, mas as presenças da Força Tática, de Barretos, Canil e mais efetivo de policiais, sempre é requisitada em eventos de grande aglomeração, inclusive para passar a sensação, prática, inclusive, de maior segurança ao cidadão, patrimônio e ao manifestante, no caso, pacífico.

“É bom reforçar que a PM é amiga do cidadão, e está ao seu lado como aliada, inclusive quando ele quer se manifestar de forma ordeira e pacífica”, ressalta o comandante Vinicius Zoppellari.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário