Paróquia de São José comemora o sucesso da Jornada e o Dia do Padre

Publicado em 05 de agosto de 2013 às 17h46
Atualizado em 05 de agosto de 2013 às 17h59

Texto e Fotos Cristiane Gracindo — Neste domingo (4) a missa na Paróquia São José foi celebrada por intenção de agradecimento a Jornada Mundial da Juventude (RJ), onde vários paroquianos, além de Padre Ivanaldo (Pároco), estiveram presentes.

padre-capa

Após a celebração, uma grande homenagem foi preparada pela comunidade, comemorando também o Dia do Padre.

O sacerdote entende o chamado para ser um servo de Deus, um padre, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita confia e acredita em Deus e na sua providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.

É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.

Querido por todos, Padre Ivanaldo foi lembrado como um grande pastor para a Comunidade São José. Ao final da Missa, fez questão de abraçar vários amigos, dentre eles o empresário e ex-vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras, grande colaborador das obras da Igreja. Cercado pelos jovens, como sempre gosta de estar, o padre posou para fotos, deixando uma mensagem de alegria e fé para a data comemorativa.

GALERIA DE FOTOS

[nggallery id=338]

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário