nao-fuja_thumb.jpg

Pare de boicotar a sua vida!

Por Karina Younan – Os norte-americanos tem uma maneira muito objetiva de encarar problemas, e a filosofia ganha quando se aproxima de medidas práticas. Para ter progresso em sua vida é necessário que você supervisione ações involuntárias que estejam boicotando sua disposição e energia. Marc e Angel, dois prestigiados life hackers, elaboraram um extenso manual de atitudes que podem estar minando suas iniciativas, e eu selecionei o que considero valiosos conselhos: Pare de perder tempo com as pessoas erradas. Elas sugam a sua alegria. Se alguém quiser mesmo sua companhia, criará um espaço.

karina

Pare de fugir dos seus problemas. Porque é esta a razão de viver – encarar problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda.

Pare de mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando nos arriscamos a encarar as oportunidades, e a primeira e mais difícil, é sermos honestos sobre nós.

Pare colocar as suas necessidades em segundo plano. E perder-se no processo de amar alguém, esquecendo que você é especial também.

Pare de tentar ser alguém que você não é. Encare o desafio de ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. As pessoas certas amarão quem você é de verdade.

Pare agora de se apegar ao passado. E nunca iniciar uma nova etapa em sua vida, sempre revivendo a anterior.

nao-fuja

Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram. Existe um propósito em cada pessoa que você conheceu na vida. Alguns testaram você, outros te usaram, e todos te ensinaram. O mais importante é que alguns despertarão o que há de melhor em você.

Pare de tentar comprar felicidade. Ela é valiosa demais para estar à venda ou em lojas. O que realmente nos satisfaz – risadas, amigos, um trabalho que você tenha paixão – é totalmente grátis.

Pare de se repreender por velhos tropeços, de ter medo de cometer erros e de achar que não está pronto. Fazer algo e falhar é mais produtivo do que não fazer nada e os enganos nos ajudam encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Uma coisa é certa, você não é seus enganos, nem seus tropeços, e você está aqui AGORA com o poder de definir o seu dia e o seu futuro. Cada coisa que aconteceu na sua vida está te preparando para um momento que ainda virá, e há muito arrependimento em não fazer.

Se você não se sente preparado, saiba: ninguém jamais esteve 100% certo ao tomar decisões, por que elas envolvem riscos. As mais grandiosas oportunidades na vida nos forçam a crescer além das nossas condições atuais, o que significa que nunca estaremos totalmente confortáveis, no início.

* Karina Younan é psicóloga em São José do Rio Preto (SP)

Um comentário em “Pare de boicotar a sua vida!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *