Papai Noel encerra o 24º ano de mandato com visitas, presentes e muita emoção

Publicado em 28 de dezembro de 2013 às 1h34
Atualizado em 28 de dezembro de 2013 às 1h38

Texto e Fotos Julião Pitbull — Para a criançada uma festa e uma alegria imensa.Para o empresário e Papai Noel de Olímpia há 24 anos, José Elias Morais (Zé das Pedras), foi mais um ano de muitas emoções.

capa-noel

Como todos as vésperas de Natal, nesse ano não foi diferente. O Papai Noel saiu por volta das 18h45, acompanhado do filho Juninho e do jornalista Julião Pitbull para sua tradicional corrida de visitas aos lares e algumas empresas da cidade. Nem mesmo a chuva fina que caia deteve a sua missão.

Várias casas e famílias, de praticamente todos os bairros da cidade, foram visitadas. Em todos os lugares a chegada do bom velhinho causava muita alegria.

Um dos momentos de maior emoção foi na residência do secretário de Obras do Município Rene Galette, onde o filho do casal, muito emocionado, caiu no choro quase não acreditando ser realmente o Papai Noel que visitava sua casa.

filho-do-Rene-Galete-chorando

Outro momento emocionante foi a visita na casa de uma senhora enferma acamada há anos. Ela abraçou emocionada e chorava de emoção ao receber a visita do amigo e Papai Noel oficial de Olímpia, o Zé das Pedras.

sra-doente-e-de-cama

Mais emoção ocorreu durante a visita à na casa do advogado e ex-vereador olimpiense Vicente Augusto Batista Paschoal, o Guga, que, mesmo doente – acabara de sair da Santa Casa onde estava internado – recebeu a visita do Papai Noel.

casa-do-guga-(3)

E também na casa do também ex-vereador olimpiense e pecuarista Osvaldo da Silva Mello, o Nego de Melo, que recebeu o Papai Noel ao lado da filha e da sempre simpática esposa dona Cida.

nedo-de-melllo-(2)

Por fim, Zé das Pedras, o Papai Noel, resolver homenagear um grande amigo, o médico-cirurgião Nilton Martinez, com uma visita no mais novo empreendimento hoteleiro da cidade e que pertence ao renomado médico olimpiense.

hotel-do-dr-nilton-(2)

Assim, o empresário olimpiense encerrou mais um ano de Papai Noel: “Eu tenho esse compromisso comigo mesmo e enquanto Deus me der vida eu continuarei visitando as famílias e vestindo de Papai Noel”.

Questionado se vale a pena colocar dinheiro do próprio bolso – todo ano, além das colaborações, ele coloca mais ou menos quinze mil reais do bolso – para realizar esse sonho de ser Papai Noel há 24 anos, Zé das Pedras respondeu com a humildade que lhe é peculiar: “Eu não me importo em gastar esse dinheiro. Eu já tenho tudo o que quero. Não preciso de mais nada, quero apenas viver e ter saúde para continuar fazendo isso…Mais nada”.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira algumas fotos da última noite de Papai Noel Oficial em Olímpia:

flickr-noel

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário