Olímpia é uma das oito cidades da região em que os casais mais se separaram pela nova lei

hermano_divorcioA nova lei do divórcio direto – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em vigor desde julho do ano passado -, impulsionou este tipo de separação na região. Entre as dez maiores cidades, oito registraram aumento, inclusive Olímpia, segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A queda foi registrada em Novo Horizonte e Fernandópolis. A quantidade mais que dobrou em Catanduva, onde o número de divórcios passou de 89, em 2009, para 194, no ano passado – diferença positiva de 117%, entre cartórios e ações civis. Em Tanabi, o número de registro aumentou de 27 para 56, respectivamente, segundo levantamento do Diário da Região, de Rio Preto.

Em Rio Preto, o número saltou de 543 para 768, no mesmo período – aumento de 41,5%. De acordo com a pesquisa do IBGE sobre divórcios, o número registrado no ano passado é o maior na cidade desde 2006. Desse total, 161 foram em tabeliões e 607 em primeira instância – lugar de ação no processo. Já no ano passado, foram 79 em cartórios e 464 em primeira instância.

Em Olímpia, o número também aumentou: de 109 em 2009 para 117 em 2011.

grafico

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *