congresso-iov_thumb.jpg

Olímpia sediará o II Congresso IOV Jovem Brasil durante Festival do Folclore

Entre os dias 8 e 10 de agosto acontecerá em Olímpia à segunda edição do Congresso IOV Jovem Brasil, da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, evento que busca uma profunda troca de experiências e integração cultural entre os jovens que estarão reunidos.

O evento chega à sua segunda edição e contará com jovens vindos de todo o Brasil, que terão a oportunidade de participar de palestras e workshops, culminando em um grande intercâmbio cultural.

congresso-iov

Entre as personalidades já confirmadas esta a vinda do senhor George Frandsen, secretário mundial da IOV, que virá dos Estados Unidos especialmente para o evento.

Segundo Davi Mendes, secretário da IOV no Estado de São Paulo e organizador do congresso “A IOV (Organização Internacional de Folclore e Artes Populares) é uma organização não governamental presente em mais de 190 países, que apoia a preservação, difusão e intercambio da cultura popular. Para nós é uma honra poder receber um evento desse porte no ano em que completamos 50 anos de FEFOL”.

O organizador ainda frisa que as inscrições para o Congresso são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.iovbrasil.com, e convida a população e principalmente os grupos folclóricos e parafolclóricos a participar do Congresso.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do TUTI Resort e Folk Entretenimento.

O desenho alusivo ao Congresso pelo Artista Cristian Daniel Assis, atual Coordenador do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *