Olímpia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado em 02 de setembro de 2013 às 15h52
Atualizado em 02 de setembro de 2013 às 16h08

Recentemente foi assinado o convênio entre as Prefeituras do Estado de São Paulo e a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República para o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver Sem Limite. Olímpia não ficou de fora e quem representou o prefeito Geninho Zuliani foi Edson Lopes da Silva, mais conhecido como Ednelson, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Olímpia e responsável pelos assuntos relacionados à pessoa com deficiência no município.

PND

A assinatura ocorreu no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Além de Ednelson, estiveram presentes Daniel de Souza Nobre, presidente da DOA – Deficientes Olimpienses Associados, e Adriana Cristina Oliveira.

No total, 35 municípios do Estado de São Paulo aderiram ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. O ato contou com a presença do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

ednelson

Para Ednelson, esse convênio é de extrema importância: “Esse convênio é importante para garantir que o município e as pessoas com deficiência possam fazer parte das ações oferecidas pelo Governo Federal em promover políticas, programas e ações na melhoria de vida da pessoa com mobilidade reduzida, garantida pela CF. O Plano Viver sem Limites garante que aconteça melhorias no acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade. O Governo Federal vai implantar essas ações com os municípios que assinaram o Termo de Adesão ao Plano. Com isso, a adesão do nosso município ao convênio, estará garantindo a sua participação e liberação de recursos oferecidos pelo governo na implantação de ações e projetos desenvolvidos por Olímpia”, disse o presidente.

Ednelson representou o prefeito Geninho e assinou o convênio. “Eu, como membro do Conselho PCD, cadeirante e responsável pelo assunto, tive a maior honra em representar o munícipio em nome do nosso Prefeito e todos os PCDs. Assim ficou garantida a nossa participação do que está sendo oferecido ao PCDs pelo Governo Federal. Gostaria de deixar claro aqui também, que isso só foi possível pelo interesse, apoio e carinho do Prefeito Geninho pela causa”, concluiu.

O Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite é um conjunto de políticas públicas, que prevê investimentos da ordem de R$ 7,6 bilhões até 2014, em áreas como saúde, educação, acessibilidade e geração de renda para pessoas com deficiência.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário