PND_thumb.jpg

Olímpia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Recentemente foi assinado o convênio entre as Prefeituras do Estado de São Paulo e a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República para o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver Sem Limite. Olímpia não ficou de fora e quem representou o prefeito Geninho Zuliani foi Edson Lopes da Silva, mais conhecido como Ednelson, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Olímpia e responsável pelos assuntos relacionados à pessoa com deficiência no município.

PND

A assinatura ocorreu no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Além de Ednelson, estiveram presentes Daniel de Souza Nobre, presidente da DOA – Deficientes Olimpienses Associados, e Adriana Cristina Oliveira.

No total, 35 municípios do Estado de São Paulo aderiram ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. O ato contou com a presença do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

ednelson

Para Ednelson, esse convênio é de extrema importância: “Esse convênio é importante para garantir que o município e as pessoas com deficiência possam fazer parte das ações oferecidas pelo Governo Federal em promover políticas, programas e ações na melhoria de vida da pessoa com mobilidade reduzida, garantida pela CF. O Plano Viver sem Limites garante que aconteça melhorias no acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade. O Governo Federal vai implantar essas ações com os municípios que assinaram o Termo de Adesão ao Plano. Com isso, a adesão do nosso município ao convênio, estará garantindo a sua participação e liberação de recursos oferecidos pelo governo na implantação de ações e projetos desenvolvidos por Olímpia”, disse o presidente.

Ednelson representou o prefeito Geninho e assinou o convênio. “Eu, como membro do Conselho PCD, cadeirante e responsável pelo assunto, tive a maior honra em representar o munícipio em nome do nosso Prefeito e todos os PCDs. Assim ficou garantida a nossa participação do que está sendo oferecido ao PCDs pelo Governo Federal. Gostaria de deixar claro aqui também, que isso só foi possível pelo interesse, apoio e carinho do Prefeito Geninho pela causa”, concluiu.

O Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite é um conjunto de políticas públicas, que prevê investimentos da ordem de R$ 7,6 bilhões até 2014, em áreas como saúde, educação, acessibilidade e geração de renda para pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *