Olímpia acolherá 350 jovens católicos para 3ª Semana Missionária

Publicado em 22 de julho de 2015 às 11h24
Atualizado em 22 de julho de 2015 às 11h27

A 3ª Semana Missionária da Juventude da Diocese de Barretos tem nesta quinta-feira (23), a partir das 15h, em Olímpia. O credenciamento será realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Até o momento, 350 jovens aproximadamente já haviam realizado as suas inscrições.

semana-missionaria

Às 19h, os jovens seguem em caminhada até a igreja matriz da Paróquia São João Batista e às 19h30 participam da Eucaristia. Em seguida receberão as orientações gerais para a realização da missão.

A grande novidade deste ano, que tem como tema “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8), é que diversos padres do bispado de Barretos já confirmaram presença e na sexta-feira se juntarão aos jovens missionários e farão visitas aos enfermos durante todo o dia.

No sábado, depois da oração da Manhã, os jovens seguem em mais um dia de missão visitando residências anunciando a Boa Nova do Evangelho. Às 17h45, eles se concentrarão na igreja matriz da Paróquia São José para de lá seguirem em uma Caminhada Vocacional até a comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde participarão de missa e uma Festa Julina.

Um arrastão da solidariedade está agendado para a manhã de domingo, a partir das 9h, e às 11h30 momento de partilha e Celebração de Envio.

Segundo o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Emerson Silva, responsável pela organização da SM, este ano o número de participantes é maior e que os jovens estão sedentos de uma experiência missionária e com Deus. “É por isso que temos um número tão grande de jovens inscritos. Nós estávamos preparados para uns 250 participantes, e a minha expectativa é de que esses jovens, com sede e vontade de fazer uma experiência de Deus, e com coragem de anunciar a Palavra de Deus e de viver uma vida diferente, possam a partir dessa Semana Missionária, ter uma opção de vida distinta de tantas outras opções que a sociedade tem oferecido a eles. Vai ser um evento muito receptivo por parte das paróquias de Olímpia que abraçaram a SM e tenho certeza de que o efeito vai ser muito bom e produtivo em todas as paróquias. Vai ser um legado muito bom para os jovens missionários quanto para as comunidades da cidade de Olímpia”.

As edições anteriores da SM aconteceram em Barretos, em razão da Jornada Mundial da Juventude, e em Morro Agudo.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário