Oficina da Beleza em comemoração ao Dia da Mulher no CRAS do Santa Ifigênia

Publicado em 11 de março de 2015 às 12h05
Atualizado em 11 de março de 2015 às 12h44

No último domingo (8), foi realizada a Oficina de Beleza em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, no CRAS do bairro Santa Ifigênia, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos . A ideia foi da primeira-dama e secretária de Assistência Ana Cláudia Finato Zuliani.

DSCN4236

Segundo Joice Carla Martinussi, coordenadora do CRAS, o projeto foi criado para proporcionar um dia de beleza às mulheres: “Como nós já temos o curso de corte de cabelo todas as quartas-feiras aqui no CRAS, resolvemos fazer esse dia voltado às mulheres, com corte de cabelo e manicure”.

A coordenadora conta que os cursos são oferecidos há algum tempo, e que também será colocado o curso de manicure. “Estamos na quinta turma do nosso curso em três anos. Recentemente, iniciou a primeira turma desse ano. O curso acontece às quartas-feiras das 8h às 15h, e hoje temos 16 pessoas aprendendo corte de cabelo e agora terá início o curso de manicure.”

DSCN4239

Joice fala o que os interessados devem fazer para começar o curso. “As pessoas que quiserem participar do projeto podem procurar o CRAS a qualquer momento, fazemos uma avaliação socioeconômica da pessoa, se ela estiver dentro dos critérios já pode começar o curso. As pessoas que já fazem parte do projeto são acompanhadas pelo programa CRAS de referência, e algumas já estão trabalhando”.

O evento contou ainda com a participação da advogada Maria Creusa Veris, com orientação jurídica aos interessados. Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Gustavo Pimenta (PSDB); a vereadora Cristina Reale (PR), e o secretário de Governo João Paulo Polisello (Pitta).

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário