DSCN4239_thumb.jpg

Oficina da Beleza em comemoração ao Dia da Mulher no CRAS do Santa Ifigênia

No último domingo (8), foi realizada a Oficina de Beleza em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, no CRAS do bairro Santa Ifigênia, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos . A ideia foi da primeira-dama e secretária de Assistência Ana Cláudia Finato Zuliani.

DSCN4236

Segundo Joice Carla Martinussi, coordenadora do CRAS, o projeto foi criado para proporcionar um dia de beleza às mulheres: “Como nós já temos o curso de corte de cabelo todas as quartas-feiras aqui no CRAS, resolvemos fazer esse dia voltado às mulheres, com corte de cabelo e manicure”.

A coordenadora conta que os cursos são oferecidos há algum tempo, e que também será colocado o curso de manicure. “Estamos na quinta turma do nosso curso em três anos. Recentemente, iniciou a primeira turma desse ano. O curso acontece às quartas-feiras das 8h às 15h, e hoje temos 16 pessoas aprendendo corte de cabelo e agora terá início o curso de manicure.”

DSCN4239

Joice fala o que os interessados devem fazer para começar o curso. “As pessoas que quiserem participar do projeto podem procurar o CRAS a qualquer momento, fazemos uma avaliação socioeconômica da pessoa, se ela estiver dentro dos critérios já pode começar o curso. As pessoas que já fazem parte do projeto são acompanhadas pelo programa CRAS de referência, e algumas já estão trabalhando”.

O evento contou ainda com a participação da advogada Maria Creusa Veris, com orientação jurídica aos interessados. Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Gustavo Pimenta (PSDB); a vereadora Cristina Reale (PR), e o secretário de Governo João Paulo Polisello (Pitta).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *