Obrigado, leitores. Vocês são mesmo as verdadeiras razões deste Blog

Publicado em 20 de outubro de 2009 às 22h20
Atualizado em 20 de outubro de 2009 às 23h33

Eu acho que mereço. Trabalho na profissão há exatos 31 anos, sem contar as tímidas experiências em crônicas e poesias aos 15 anos em jornal tipográfico, tipo a tipo (letra a letra, espaço a espaço, na unha), em Penápolis (SP): em 35 dias de blog, mais de 6 mil e 500 acessos com quase 32 mil páginas lidas. Obrigado, leitor. Eu mereço, sim. E você merece o melhor, sem meias palavras, sem opiniões de aves de mau agouro esperando atacar um naco, que seja das beiradas. A fórmula desse rápido sucesso? Ser original, criativo e, o mais importante, ser honesto. Com a informação e com o leitor, que não é burro.

was

A rampa sempre crescente do índice de leitura do Blog

Alguns números dessa ‘estréia retumbante’: 131 tópicos postados, 313 comentários – nenhuma ‘libélula esvoaçante’ ou ‘caçador de borboletas’, ou ‘olimpiense nato’ que envia seu comentário anônimo de dentro de uma camionete nova.

Nas últimas 24 horas, 488 visitas, até agora, com 2.062 visualizações. Mais números? Até agora, a Rádio Blog, outra inovação em Olímpia – a notícia lida e ouvida – acumula 24 arquivos de áudio. E, em fotos e ilustrações, 73.

Inovações? Rádio Blog, TV Blog (aos poucos, a gente chega lá), visual moderno e fácil de navegar, ligado a duas contas de Twitter (cada tópico é enviado para as contas automaticamente, com geração de links curtos), uma do Portal de Olímpia (@portaldeolimpia) e outra de Leonardo Concon (@leonardoconcon). Notas interessantes no sidebar (coluna lateral), possibilidade de pesquisas, comentários rápidos, atendimento ao cliente com email direto do servidor, e até, para não perder a hora, relógio com horário de verão.

Mas, o bom mesmo é assinar as atualizações via FeedBurner. Basta o leitor digital o email e CONFIRMAR. Pronto: religiosamente, entre 4 e 5 da tarde, apenas uma vez por dia, receberá por email as últimas atualizações. Detalhe: com matérias inteiras, e os links se interessar em navegar mais. Hoje, são mais de 100 leitores fiéis. Pouco? Aguardem.

Todas as postagens são lincadas com as principais contas de sites de relacionamento, email, como Facebook, Twitter, Digg e uma centena de outros. Gostou do que leu? Clique em SHARE THIS, preencha os dados de sua conta e lá vai o link do tópico para todos compartilharem do mesmo gosto.

Explore mais o nosso blog. Tem mais facilidades espalhadas por aí. Ah… e se gostou de tudo isso, por favor clique EM QUALQUER ANÚNCIO DO BLOG. O Ad-Sense do Google está voltado para o turismo local. Mesmo se não for viajar, clique. Isso vale centavos de centavos que, aos poucos, poderá render uma Coca-Cola no final do mês para este neo blogueiro.

NADA ESCONDIDO

Todos os emails são verificados e o programa anti-spam não permite postado se for falso ou se vier por proxy (um servidor mascarado para surfar anonimamente na web). E se o comentário tiver algumas expressões que as figurinhas carimbadas do mundo covarde costuma empregar, o programa anti-spam bloqueia na hora. E se falhar, eu mesmo deleto com todo o prazer do mundo.

Podem parecer números inexpressivos, incipientes, mas são importantes para mim. A tecnologia da informação sempre foi o meu forte e sempre a persegui. Felizmente, hoje domino quase todos os processos da informática no âmbito da Comunicação Social, e se não domino, como foi o caso do Blog, que até fiquei chateado no começo com o Jonas Olmos, achando que o webmaster tinha a obrigação de fazer tudo pra você, blogueiro de primeira viagem, vou atrás. Varo madrugadas e aprendo.

Acho que melhorei um pouco. E forcei os preguiçosos a melhorarem também. E quem saiu na frente, lá atrás, está com os eixos enferrujados e parou no tempo. Nós, não.

Obrigado. Continuem acessando. Sinto a responsabilidade quando ando nas ruas e as pessoas, algumas até ‘desconhecidas’, me cumprimentam pelo blog. Vou melhorar ainda mais. E aguardem novidades. Enquanto alguns se acham ‘os donos do pedaço’, tentando achar defeito em tudo, a gente vai caminhando. Aqui você, leitor, tem informação, notícia, cultura, lazer, opinião (evito até dar, quem deve ter opinião é você, não eu), Rádio Blog, TV Blog… menos diário e coluninha.

Aqui a gente tosquia a lã e mostra a verdadeira pele.

1 comentário

  1. LUIZ AUGUSTO DA SILVA disse:

    Meu grande amigo, Leonardo,bom dia.

    “Quem planta ventos colhe tempestades”. Não é o seu caso.

    Você semeia, como já disse, notícias claras, precisas e concisas que além de bem ilustradas são escritas com profissionalismo limpo e transparente.Você merece sim; todo este prestígio.É o fruto do seu trabalho sempre buscando novas mestas. Por esta e outras razões, homenageio-lhe pela perseverança a amor a profissão, com o poema “SERES ESPECIAIS”, publicado no livro O Arco-Íris das Poesias, de minha autoria:

    Devemos sempre insistir
    Buscando um ideal
    Perseverar sem cansaço
    Até a meta final.

    Recorrer aos meios
    Humanos e materiais
    Confiantes no apoio
    De seres especiais.

    Sermos sempre otimistas
    Acreditar na Força Divina
    Fortalecidos pelo altruísmo
    Impulso que reanima.

    Felizmente neste mundo
    Os amigos aparecem
    Aumentando a energia
    Que aos ideais fortalecem.

    (TEMA XI – HOMENAGENS – PÁGINA 140)

    Parabéns e aplausos. Repito: você merece!

    Abraços do seu amigo-poeta

    LUIZ AUGUSTO DA SILVA.

Faça um comentário