tragedia_santa_maria-2_thumb.jpg

O Brasil está de luto. Oremos!

Mais de 200 morreram após incêndio em boate na madrugada deste domingo (27).

A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia e para retirar corpos da área.

O número de pessoas que estavam na boate no momento do incêndio ainda não foi confirmado pelas autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma que faz o isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a boate estava com o alvará vencido.

tragedia_santa_maria-2

4 comentários em “O Brasil está de luto. Oremos!”

  1. Uma tragédia imensurável,vidas perdidas, famílias destruídas e todos chocados.
    Mais pior que o acontecido é saber que o Risco de acidentes continua presente nas várias boates do Brasil!! Não podemos generalizar, mais como Profissional da área de segurança no trabalho e Prevenção contra incêndio e emergências posso dizer com certeza, nós ainda continuamos a não dar toda importância que é necessária para a segurança das pessoas em eventos de aglomeração, sejam públicos, particulares, cinemas,estádios de futebol,boates, shoppings e etc.
    Aconteceu no Sul, mais poderia acontecer aqui!! com a gente. Ninguém se preocupa com saídas de emergência,extintores,iluminação de emergência e etc.O próprio usuário não se atenta à isto.
    Falhou o Estado na fiscalização, alvará vencido, excesso de lotação,falta de plano de abandono, descaso com a segurança dos Donos da Boate e com esta soma de fatores só poderia dar no que deu.
    Só existe acidente onde não há prevenção, cabe agora à todos nós pensarmos, será que na boate que eu frequento existe sistemas de emergência, estão funcionando, as pessoas são treinadas, assim agimos por conta própria, pois esperar dos outros, quando se trata da própria vida não dá……..

  2. Bom ate agora 18:02 27/01/13 no site oficial da globo que e a verdadeira cobertura que passa as reportegens verdadeiras. sao 233 mortos nao 245. arruma ai pra informa certo . vlw

  3. vinde a mim,todos os que estais cansados e sobrecarregados, e EU vos aliviarei.SENHOR JESUS conforta, abençoa todas ás famílias nesse momento de desespero e dor.Existem bons e maus momentos na vida, infelizmente a vida é assim.Minha dor é muito grande tbém sou mãe não há como imaginar a dor desses pais.Fica aqui minha pqna dor,minha pqna oração á tda SANTA MARIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *