bispo-Dom-Milton.jpg

Novo Bispo da Diocese de Barretos envia primeira mensagem aos católicos

O novo bispo de Barretos, indicado na manhã de hoje pelo Papa Francisco (confira o link abaixo), Dom Milton Kenan Júnior, fez a sua primeira mensagens aos católicos de sua diocese.

bispo-Dom-Milton

LEIA MAIS

Papa Francisco acaba de nomear o 6º bispo da Diocese de Barretos

Caríssimos irmãos e irmãs,

Presbíteros, Diácono, Religiosas, Religiosos, Seminaristas, Fiéis Leigos e Leigas,

Homens e Mulheres de Boa Vontade,

Na manhã desta quarta-feira, dia 5 de novembro, veio a publico a nomeação com que o Papa Francisco tornou-me Bispo de Barretos. Quero, antes de tudo, dirigir ao Santo Padre minha gratidão pelo voto de confiança que fez, ao confiar-me esta porção do Povo de Deus, para que eu seja nela imagem viva do Bom Pastor que dá a vida pelo seu rebanho.

Dom Milton Bispo BarretosNestes quarenta e um anos de existência da Diocese de Barretos é a sexta vez que vocês acolhem um novo Bispo. Certamente, muitos de vocês relembram a chegada dos meus antecessores, que enobreceram com sua ação e testemunho a vida desta Diocese. Lembro-me da chegada do primeiro Bispo, primo do meu pai, Dom José de Matos Pereira, natural de Taiúva, minha cidade natal. Ainda criança, eu estava na comitiva que o acompanhou em sua tomada de Posse. Quantas lembranças e emoções estão gravadas no meu coração daqueles dias de júbilo com a chegada do primeiro pastor desta Igreja. Hoje, quarenta e um anos após, por desígnio de Deus, estou aqui a sucedê-lo, esperando na misericórdia de Deus, poder realizar o meu ministério, à altura daqueles que me precederam, como servidor do Evangelho!

A diocese de Barretos se destaca no cenário nacional por muitas das suas belezas naturais e culturais, sobretudo pela fé do seu povo e tenacidade da sua gente hospitaleira e solidária, comprometida em buscar recursos para assistir e oferecer acolhida e atendimento com qualidade aos que vem de regiões distantes, inclusive do exterior, em busca de cura e alívio para os seus sofrimentos. Digno de menção e reconhecimento é o trabalho realizado pela Fundação Pio XII, a quem, desde já, manifesto minha admiração e disposição em colaborar.

Estejam certos de que é com muita alegria que acolho a nomeação para pastorear a Igreja de Barretos. Abraço-os todos, desde já, com muito afeto.  Desde quando foi comunicada minha nomeação pelo Papa Francisco, tenho todos vocês presentes em minhas orações. Rezem também por mim!

Com a força do Divino Espírito Santo, Padroeiro da Diocese de Barretos, e em comunhão com o Papa Francisco, vamos nos esforçar para ser sempre mais e melhor uma “Igreja em saída”, uma Igreja “perita em humanidade”, capaz de dirigir-se para as periferias, onde a dignidade humana é espezinhada, uma Igreja comprometida com as famílias, desde aquelas que espelham a beleza do amor e da doação, até aquelas feridas, necessitadas de cuidado e atenção.

Dentro em breve, será comunicada a data e o local da celebração eucarística, na qual me será dada posse do ofício de Bispo diocesano.

A todos, sob a intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, invoco as mais copiosas bênçãos de Deus, contando desde já com o carinho e a oração de todos,

São Paulo, 05 de novembro de 2014, na memória do Beato Mariano de la Mata,

In Manus Tuas,

Dom Milton Kenan Júnior

Bispo Diocesano de Barretos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *