Nova Casa Abrigo para Adolescentes já está funcionando desde ontem através de TAC

Está em funcionamento desde ontem, segunda-feira (7), a nova Casa Abrigo para Adolescentes, que saíram do Educandário Frei Roque Biscione, através de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado recentemente entre os municípios da comarca, desta vez com melhor estrutura física e de funcionários.DSC_1255

A casa atende jovens de 12 a 18 anos cujos pais que cometeram atos infracionais e, por isso, perdem a guarda dos filhos até que cumpram as determinações da Vara da Infância e da Juventude. No momento, quatro jovens – três meninas e um menino – estão na nova casa, localizada na esquina das ruas Sete de Setembro com a Joaquim Miguel dos Santos.

DSC_1241

“É bom lembrar que não é Casa para menores infratores, e sim para pais que cometeram, eles sim, infrações e perderam a guarda, provisoriamente ou não, de seus filhos”, assinala o secretário de assistência e desenvolvimento social, vice-prefeito Gustavo Pimenta.

DSC_1248

“Para menores infratores existe a Fundação Casa. E, em Olímpia, temos outra Casa Abrigo, desta vez para menores de até 12 anos, que é a Nosso Lar que fica na rua David de Oliveira”, acrescenta. Na Casa Nosso Lar estão abrigados, atualmente, nove crianças.

DSC_1253

A nova Casa Abrigo para Adolescentes está bem estruturada, com conforto e 12 funcionários que darão toda assistência aos internos. “O nosso objetivo é o de dar estudo, capacitação e trabalho para esses adolescentes, provavelmente dentro do programa Jovem Aprendiz”, revela Gustavo Pimenta.

DSC_1242

O aluguel da nova Casa Abrigo é pago pelo município de Embaúba. Os demais da comarca – Altair, Severínia, Cajobi e Guaraci – entram com recursos financeiros, a exemplo de Olímpia que, além disso, é responsável pela organização, manutenção e corpo de funcionários.

DSC_1249DSC_1239DSC_1240DSC_1243DSC_1249DSC_1252

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

5 comentários em “Nova Casa Abrigo para Adolescentes já está funcionando desde ontem através de TAC”

  1. que esses jovens possam ter uma vida digna e a esperança de uma vida melhor e próspera. Amor, saúde e sucesso para os internos e as pessoas responsáveis que tornam o dia dessas crianças um dia melhor.

  2. Olá Concon.
    Boa Tarde,
    Ao meu entendimento quem comete ato infracional são crianças e adolescentes, que por via são atos inimputáveis, que não poderão ser condenados a penas…
    E que são tão equidistante as sanções aplicadas aos maiores de 18 anos, penas imputaveis que cabe a penalização.
    Portanto “Ato infracional”, que os comete são crianças e adolescentes: sujeitos ed direitos e beneficiarios ed proteção integral.

    1. É uma questão de jargão profissional. Ato é cometer ação. Infracional é de infração. Os pais também cometem, sejam atos infracionais, ou crimes, ou delitos, ou seja lá o que for de errado.. Obrigado pela informação, Aline.

  3. Tenho certeza, que agora tudo vai dar certo, sendo assistida por esta equipe qualificada,de profissionais capacitados, conheço a Edna (assistente social) minha gde amiga, são adolescentes que tem o direito de conviver em sociedade, aprender ter e oportunidade de aprender uma profissão,estudar, fazer cursos como outro adolescente qualquer, porque quando os pais voltarem, eles estarão prontos ou encaminhados, e até ajudarem os pais.
    Silvia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *