Índice de reajuste do servidor é mantido em segredo até o anúncio oficial de Geninho

Publicado em 07 de abril de 2011 às 15h19
Atualizado em 07 de abril de 2011 às 15h36

sindicato-prefeito O prefeito Geninho Zuliani (DEM) anunciará aos servidores municipais o reajuste que dará ao funcionalismo municipal em reunião na Casa de Cultura, nos próximos dez dias.

Amanhã ,sexta-feira (8), às 20h, acontecerá uma assembleia do Sindicato e pode ser que Geninho faça o anúncio, mas não é certeza. É que vence amanhã o prazo legal que o prefeito tem para revelar o índice oficial.

Embora o percentual já seja conhecido, nenhum secretário quis adiantar. Nos bastidores, informa-se que essa notícia “o prefeito faz questão de dar aos servidores pessoalmente”. Nem mesmo o presidente do Sindicato dos Servidores, Jesus Buzzo, diz conhecer o índice que o prefeito dará à categoria. “O medo é que isso vaze antes da hora”, disse ao Blog nessa tarde.

Será a terceira assembleia realizada pelos servidores. A primeira foi em 27 de janeiro. A segunda em 30 de março e, agora, 8 de abril a terceira. A categoria pede o índice de 11,32% mais 25% sobre o abono assiduidade que, assim, iria dos atuais R$ 40 para R$ 50.

A expectativa é grande no sentido de que o prefeito possa revelar ao presidente Jesus Buzzo o índice logo pela manhã de sexta ou mesmo ir pessoalmente à assembleia para revelar.

Assunto(s): ,

Leia também:

10 comentários

  1. César disse:

    Eita novela interminável, quanta demora para se chegar ao índice justo para os servidores. Mesmo assim, independentemente do índice a ser apresentado amanhã na Casa de Cultura (onde estarei), dou meus parabéns antecipados ao prefeito Geninho pela abertura a negociação nunca antes dada por outro administrador, frente aos servidores municipais. Não queremos que volte tempos de ditadura. Democracia sempre…

    Estamos na espera.
    Abraços.

  2. Ademir disse:

    Eita novela interminável, quanta demora para se chegar ao índice justo para os servidores. Mesmo assim, independentemente do índice a ser apresentado amanhã na Casa de Cultura (onde estarei), dou meus parabéns antecipados ao prefeito Geninho pela abertura a negociação nunca antes dada por outro administrador, frente aos servidores municipais. Não queremos que volte tempos de ditadura. Democracia sempre…

    Estamos na espera.
    Abraços.

  3. tata disse:

    fico muito grata. e anciosa tambem. independente do aumento ou de ser uma funcinaria publica. sou muito a favor do que o geninho vem fazendo pela cidade. Geninho voce esta colocando a prova tudo que prometeu em palanca, desde saúde, educação e bem feitorias.
    parabens.

  4. Renato disse:

    Só espero que nós funcionários não fiquemos frustrados com tal proposta, e esta novela tenha um final feliz.
    Aproveito a oportunidade para fazer um apelo aos funcionários públicos municipais, que tanto cobra, mas não dá a cara a tapa, agora é a hora de sair da moita e aparecer, compareçam nesta sexta-feira (08/04/2011) na Casa de Cultura.

    “Uma folha é simples e muito fácil de ser rasgada, pegue uma lista telefônica e tente rasgá-la de uma só vez todas as folhas contidas nela”

    R.A.

  5. jcassio/Tim disse:

    Espero q hj bom entendimento entre ambas as partes esta de parabens o Sindicato.

  6. Roberto disse:

    Esperamos todos os servidores na Casa da Cultura…Aguardamos também a presença dos representantes da Administração Pública….Até mais… Um óitimo dia para todos…
    Roberto

  7. Rogério disse:

    Tenho certeza que este aumento não satisfarão a todos, nunca há de se agradar a todos. Sempre queremos mais, isso já é de nossa natureza. Mas temos que lembrar que este prefeito está tratando toda a classe de servidores municipais, com respeito e dignidade. Tem ouvido a classe, atendendo algumas reinvidicações, aceitando propostas, aumentando o salário anualmente. Espero que os próximos governantes siga o seu exemplo e não deixa o funcionalismo público abandonado as traças, sabendo-se que nossa classe que é a base para um bom governo e faz funcionar a máquina pública.

    Também acho que as coisas poderiam ser ainda melhores, mas acho que já encontramos o caminho e não podemos nos se perder novamente.

    Geninho, o senhor plantou as sementinhas, espero que a colheita seja farta e digna daqui para frente.

  8. Mariana disse:

    Parece que agora sai, antes tarde do que nunca.

  9. Euzinha disse:

    Pra que manter segredo de uma porcaria dessa 8% de aumento e 42,00 de abono assiduidade é um absurdooooooooo e ainda não ser retruativo é melhor não da nd de aumento.
    Ainda tem gente que tem coragem de elogiar nosso prefeito é o pior dos piores
    Ele se esquece que vai se candidatar di novo e que os funcionarios publico são muitosss é muitos votos a menos francamente isso é um absurdoooooooooooo

  10. Renato disse:

    Alguém sabe me dizer de quanto foi a proposta do prefeito?

Faça um comentário