Natal no Abrigo São José com Papai Noel e colaboradores do Olímpia Park Resort

Publicado em 21 de dezembro de 2013 às 12h55
Atualizado em 21 de dezembro de 2013 às 12h56

Texto e Fotos Cristiane Gracindo — Caridade é um sentimento completamente diferente de solidariedade. A pessoa pode ter um espírito caridoso, porém é a solidariedade o alimento da ação efetiva. Um empreendimento carrega em si características humanas de seus idealizadores. É assim também o Olímpia Park Resort, que na tarde desta sexta-feira (20) uniu suas forças para promover um ato de absoluta responsabilidade social, fator este implicitamente ligado aos objetivos do empreendimento.

capa-abrigo

A equipe do Olímpia Park procurou o Abrigo São José, que cuida de todos os idosos mais carentes de nosso município, perguntando como poderia contribuir para um Natal mais alegre para seus pacientes. Segundo a coordenadora do abrigo, Regina, os meninos não mediram esforços para dar uma grande festa para os “velhinhos” (assim chamados carinhosamente pela equipe).

Varias pessoas se mobilizaram em torno do evento, trazendo sua colaboração para o que seria então a comemoração. Presentes da campanha: Adote um idoso, promovida pelo abrigo, chegaram aos montes, com roupas, calçados e gêneros de primeira necessidade. O Thermas fez uma valorosa contribuição em dinheiro para o pagamento dos funcionários, a qual não nos permite revelar, por entender tratar-se de doação. O coral da terceira idade, orquestrado pelo maestro Emerson, declarou seu amor ao abrigo em forma de música clássica. E para surpresa de todos, o Papai Noel oficial da cidade (o empresário Zé das Pedras) chegou de repente para a entrega de presentes.

1477956_635402603168364_1093877537_n

Toda a decoração da festa, a comida, bebida, presentes para cada um dos idosos e a organização do pessoal, coube ao Olímpia Park que, com muita alegria participou do projeto de coração aberto e realizado com a contemplação da felicidade proporcionada no local.

O empresário Waldo Palmesrton, um dos pais do Olímpia Park Resort, em entrevista anterior declarou que o empreendimento possui acima de tudo responsabilidade social para com o município e que sua preocupação é e será com a sustentabilidade. A prova de suas palavras e de que o Olímpia Park veio para contribuir se faz presente em gestos como este, tomado junto ao abrigo. Sem grandes alardes, a família Olímpia Park levou a alegria para pessoas indefesas que no entardecer de sua existência, talvez já nem saibam mais o que acontece na cidade, porém precisam sim de amor, atenção e um pouco de dedicação de quem faz Olímpia acontecer.

1487331_635409939834297_331025726_n

O respeito de todas essas empresas e cidadãos comuns pelos idosos garantiu a eles um Natal repleto de paz e muita solidariedade. A força do trabalho da equipe do Olímpia Park se traduziu em um gesto de carinho, atenção e festa para os “velhinhos”. Adotando definitivamente a entidade como parte de suas contribuições mensais para entidades filantrópicas.

Talvez, devido à sua condição física, nenhuma dessas pessoas possa ver o Olímpia Park Resort receber seus hóspedes quando inaugurado, mas certamente os tijolos desta construção, neste 2013, levarão um sentimento de gratidão e lembranças dos “olhinhos iluminados” pelos votos de saúde e paz que este Natal proporcionou ao Abrigo São José.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos desta reportagem:

flickr-abrigo

Assunto(s): , ,

Leia também:

1 comentário

  1. Tati disse:

    Parabéns pelo trabalho Senhor Zé das Pedras!

    Sei que faz por amor às pessoas, o que o torna um ser humano Especial.

Faça um comentário