Morre José Rico, da dupla com Milionário, após internação em Americana (SP)

Publicado em 03 de março de 2015 às 15h33
Atualizado em 03 de março de 2015 às 15h58

“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã (3) em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque. "Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou." É o teor da nota oficial que está na rede social Instagram da dupla oficial. Ainda não há mais detalhes. Nem mesmo na Internet.

De bom humor, José Rico disse que “tem um carinho muito grande por Olímpia, porque aqui permanecemos 90 dias fazendo a campanha eleitoral, comício por comício, visita por visita, do Marreta. Aqui tirei minha primeira carteira de motorista (a atual, renovada, é de Americana, SP, onde reside). E aqui recebi o título de Cidadão Olimpiense através do então vereador Tino Parolim”.

 

Nos idos da gestão do prefeito Marreta, já falecido, em Olímpia, a dupla chegou a permanecer por meses na cidade. A CNH de José Rico foi expedida em Olímpia. E um fato inédito, pouco conhecido: a dupla Milionário e José Rico teve o primeiro rompimento quando o então candidato a prefeito, Álvaro Cassiano Marreta Ayusso, em 1976, deu um Dodge Dart SE zero para José Rico e não para Milionário. Para Milionário terminar os dois últimos comícios de Marreta, José Rico teve de devolver o carrão.

 

DSC06916

 

Em entrevista exclusiva ao Diário de Olímpia, em junho de 2010, quando veio cantar com o parceiro Milionário em um rodeio, José Rico disse que “tem um carinho muito grande por Olímpia, porque aqui permanecemos 90 dias fazendo a campanha eleitoral, comício por comício, visita por visita, do Marreta. Aqui tirei minha primeira carteira de motorista (a atual, renovada, é de Americana, SP, onde reside). E aqui recebi o título de Cidadão Olimpiense através do então vereador Tino Parolim”.

 

José-Rico

A morte foi confirmada pela família, mas as causas do óbito ainda não foram divulgadas.

O sertanejo, que completaria 70 anos no mês de junho, tinha somente neste mês de março mais 13 shows para realizar.

DSC06934

A dupla, considerada uma das maiores da história da música sertaneja, foi formada em 1973 e, em 42 anos de carreira, vendeu cerca de 35 milhões de discos. Eles gravaram também dois DVDs e mais dois filmes.

Entre as músicas de maior sucesso da dupla estão Na Estrada da Vida, de 1980, e "Sonhei com você", de 1988.

Filiado ao PMDB, José Rico foi candidato à Câmara Federal nas últimas eleições, quando teve 26.086 votos.

Assunto(s): , ,

Leia também:

1 comentário

  1. Carlos Schalch disse:

    “Onde estou sou mais feliz
    do que fui até então
    é verdade o que se diz
    aqui se tem consolação…”
    José Rico seja acolhido pelo Pai Eterno com a mesma alegria que nos proporcionou durante muito tempo.
    Carlos Schalch

Faça um comentário