DSCN5975_thumb.jpg

Moradores do Residencial Harmonia participam de atividades sociais

A prefeitura de Olímpia realiza atividades sociais noturnas no residencial Harmonia, contemplado pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. O projeto social é estabelecido contratualmente com os munícipes do Bairro e tem duração de nove meses. As reuniões são realizadas mensalmente é obrigatório a presença dos moradores para a discussão de temas variados. Neste mês, as atividades iniciaram-se no dia 23 e irão até o dia 30, e aborda a politica dos resíduos sólidos.

DSCN5975

A Assessora de Meio Ambiente do Daemo Ambiental, Ana Lúcia Volpe, é a responsável por realizar as atividades deste mês e explica a meta é rever as maneiras e mudar atitudes. “O intuito é conscientizar utilizando os cinco “R”, repensar, reutilizar, reciclar, reduzir e recusar. Com este pensamento promovemos a separação dos resíduos conforme a composição dos materiais, também reduzimos o consumo e procuramos produtos retornáveis, que não possuem muitas embalagens”, complementa Ana Lúcia.

As atividades repassam informações da Caixa Econômica Federal e sanam dúvidas dos moradores. Além disso, as reuniões deste mês dão início a inscrições de cursos para crianças, adolescentes e adultos.

Carmem Bordalho, gestora do Setor de Gestão e Estratégia, aponta que para crianças são oferecidos cursos de dança. teatro e capoeira. A terceira idade pode se inscrever nas atividades de capoterapia (terapia no qual se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva), curso de artesanato, jogos e conversas com psicólogas. “Para adolescentes e adultos temos cursos de cabelereiro, manicure, cursos voltados para a hotelaria, camareira, recepcionista e acabamento de obras. Os cursos são voltados para aquilo que tem crescido no município, que é a área de turismo. Os cursos são gratuitos, estão inseridos no projeto Minha Casa, Minha vida, recebem verba do governo Federal e começam mês que vêm”, elenca Carmen. A prefeitura é responsável por todo o projeto e por fiscalizá-lo, encaminhando um relatório para a Caixa, finaliza a Gestora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *