Missa em homenagem aos ex-combatentes abrem comemorações do 9 de Julho

Publicado em 06 de julho de 2015 às 16h43
Atualizado em 06 de julho de 2015 às 16h51

As comemorações do 83° aniversário da Revolução Constitucionalista de 32 iniciaram-se ontem, domingo (5) com Missa em memória aos Combatentes na Igreja-Matriz de São José, as 19h, celebrada pelo pároco Ivanaldo Mendonça.

IMG_7513

As comemorações se, realizam, anualmente, no 9 de Julho, através da iniciativa da Sociedade Veteranos de 32 MMDC, Núcleo Luiz Salata Neto, e da Prefeitura local.

IMG_7510

Também, como de costume, participaram desse evento cívico atiradores do Tiro de Guerra 02-025, estudantes e parentes dos homens e mulheres que fizeram parte daquele movimento paulista, inclusive os filhos do patrono da Semana Constitucionalista de Olímpia ‘Benedicto José Pereira, Mindú’, Hélio e Helena, além de autoridades civis e militares.

IMG_2255

A conhecida marcha militar francesa, Paris Belfort, transformada por Guilherme de Almeida em Hino ao 9 de Julho, tornando-se a composição mais executada durante a Revolução de 32, para incentivar as tropas constitucionalistas, será executada, mais uma vez, pela Banda Musical da Assembleia de Deus.

IMG_2247

O ponto alto da cerimônia ocorreu quando  se homenageia a memória dos heróis falecidos através do ato solene de homenagem póstuma aos voluntários olimpienses, soldados falecidos nas frentes de batalha e também os voluntários combatentes do Movimento Cívico de 32 que participaram das frentes de combate e da retaguarda, que faleceram e estão sepultados em Olímpia e outras localidades.

IMG_2242

Nesse momento, o presidente do Núcleo MMDC, Luiz Salata, faz a chamada nominal dos ex-combatentes, ao lado do trompetista que executa a Marcha do Silêncio.

CONVITE

A Sociedade Veteranos de 32-MMDC “Núcleo Luiz Salata Neto”de Olímpia, a Prefeitura e a Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia tem a imensa honra em convidar Vossa Excelentíssima família para participar das solenidades oficiais do 83º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, especialmente ao Nove de Julho – Dia do Soldado Constitucionalista, celebração que encerra as comemorações da Semana Constitucionalista de 32, conforme o programa:

Missa em memória dos ex-combatentes de 32
Data: 6 de julho (domingo)
Horário: 19h
Local: Igreja Matriz de São José – Bairro São José

IMG_2227

Missa solene em homenagem à memória dos ex-Combatentes de 32 e aos homens e mulheres que tomaram parte na retaguarda.

Dia do Soldado Constitucionalista de 32
Data: 9 de julho (5ª feira)
Horário: 9h
Local: Praça Heróis Olimpienses de 32- Jd. Sta Ifigênia

  • Recepção das Autoridades
  • Hasteamento das Bandeiras Nacional, Estado e do Município;
  • Deposição de flores junto ao Obelisco Heróis Olimpienses de 32, em homenagem aos ex-combatentes falecidos;
  • Manifestações cívicas realizadas por autoridades, estudantes, professores e membros da comunidade olimpiense.

Aguardamos a sua presença, imprescindível para o sucesso do evento.

Saudações Constitucionalistas!

Eng. LUIZ ANTONIO M. SALATA
Presidente da Câmara
Presidente Soc. Veteranos 32-MMDC

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos desta reportagem:

galeria-32

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário