Minha Casa, minha Vida terá cota para idosos e deficientes, segundo regras publicadas hoje

Publicado em 27 de dezembro de 2011 às 11h51
Atualizado em 27 de dezembro de 2011 às 11h51

O governo federal publicou nesta terça-feira novas regras para a inclusão de candidatos no programa Minha Casa, Minha Vida, lançado em 2009 com a promessa de financiar um milhão de moradias populares.

Entre os novos critérios, informa portaria assinada pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, está a exigência de se destinar 3% das unidades habitacionais ao atendimento de idosos e de pessoas com deficiência.

O Poder Executivo também retirou das normas de seleção o limite da renda familiar bruta para os candidatos ao programa, anteriormente fixado em R$ 1.395. Conforme o governo, os critérios de escolha dos postulantes à casa própria levarão em conta famílias que morem em áreas de risco, que tenham mulheres como chefe de família ou que tenham pessoas com deficiência entre os integrantes do núcleo familiar.

De forma complementar, o governo já havia criado há um ano o programa Minha Casa, Minha Vida 2, com a meta de construção de 2 milhões de unidades habitacionais até 2014. Entre as inovações da segunda fase do projeto está a autorização para que casas e apartamentos possam ser construídas em áreas que ainda estão em fase de desapropriação, a ampliação da faixa de beneficiários com baixíssima renda (até três salários mínimos) de 400 mil unidades para 1,2 milhão de casas, além do valor máximo do imóvel a ser financiado, que nesta fase pode chegar a até R$ 170 mil.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. Hoje em dia os jovens estão caindo na realidade e fazendo esforço para obter sua casa própria.
    Alguns anos atrás não se preocupava com isso, a população de jovens estão casando mais cedo e adquirindo seus bens com mais facilidade, como o programa minha casa minha vida (Dilma), facilitou o sonho de casa própria.
    Recomendo o site para quem esta procurando casas do programa http://www.sonhodeminhacasa.com.br, esse site você encontra simulador da caixa e maiores informações sobre o plano.

    Até
    Boa sorte

Faça um comentário