"Minha Casa, Minha Vida" supera 1.400 aprovações. Geninho quer construir outro bloco para atender a demanda de Olímpia

Publicado em 14 de julho de 2010 às 21h11
Atualizado em 14 de julho de 2010 às 21h17

* Quando o contrato das 800 casas for assinado, em meados do próximo mês, espera-se já ter conseguido uma área para novas 400 casas, revela o prefeito ao Blog.

DSC07142

O sucesso da parceria da Caixa Econômica Federal (CEF) com a prefeitura de Olímpia no lançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” de 800 casas foi tão grande que superou todas as expectativas, inclusive de quem está acostumado a cadastrar famílias pelo Brasil afora no mesmo programa ou semelhantes: mais de 1.400 inscrições foram aprovadas, de famílias com crédito limpo e com capacidade de pagamento das parcelas, surpreendendo os técnicos e até o prefeito Geninho Zuliani (DEM).

“Quando lançamos as 800 casas, não tínhamos as inscrições; sabíamos da demanda, mas não tínhamos a previsão de quantas pessoas teriam as documentações exigidas rigorosamente em ordem. Hoje, o olimpiense provou que precisa de casa, que tem crédito, tem salário e que só falta mesmo uma oportunidade para a casa própria, um empurrão da Prefeitura”, afirmou Geninho ao Blog. DSC07137

O prefeito confessou que ficou “feliz com a adesão do povo de Olímpia no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. A princípio, tínhamos um projeto para 800 casas; a população mostrou a pujança que ela tem, a necessidade e a capacidade de pagamento dessas casas”.

E, fez uma revelação com exclusividade ao Blog do Concon: “Ainda desconheço os registros oficiais, os números redondos, mas a informação que tive da Caixa Econômica Federal (CEF) é a de que existem 1.400 inscrições analisadas e aprovadas para crédito neste programa. Em virtude disso, a CEF que é uma grande parceira do governo municipal de Olímpia, principalmente depois desse projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, está interessada em acabar, ou pelo menos reduzir drasticamente, a demanda do déficit habitacional”.

DSC07114 Em reunião com o superintendente regional da CEF, em Rio Preto, Clayton Rosa, houve esse interesse, segundo o prefeito de Olímpia, inclusive dos construtores, na possibilidade de ser adquirida uma área de, aproximadamente, cinco alqueires para a construção de mais 400 unidades.

Geninho assinalou que, com esses resultados satisfatórios “ficamos felizes, daí deveremos, na primeira quinzena de agosto, assinar o contrato deste primeiro loteamento e, nessa assinatura, em cerimônia solene entre CEF e Prefeitura, já com ordem de serviço para começar as obras das 800 casas. Paralelamente, já está sendo verificada na cidade uma área em torno de cinco a seis alqueires para fazer um outro projeto de 400 casas, aproximadamente, para atender à essa demanda que ficará de fora dessa primeira fase”.

O prefeito disse que a demanda habitacional é resultado do ‘descaso’ de quem governou a cidade nos últimos dez anos: “O povo olimpiense demonstrou que está realmente interessado, que a demanda era grande, e que o descaso dos governos anteriores com a população olimpiense no que tange ao sonho de todo brasileiro, que é de ter a sua casa própria, foi total. Um desmando que não tem tamanho foi a construção de apenas 130 casas em 10 anos”.

Geninho finalizou afirmando que “hoje a gente vê, no brilho dos olhos de cada olimpiense que estão com os seus cadastros aprovados, a ansiedade das obras serem iniciadas e de pegar a sua chave e mudar com a sua família para uma casa própria”.

(Texto original do Blog do Concon®)

Protected by Copyscape Online Copyright Search

***

* Pode comentar à vontade, mas antes, por favor, leia a nossa política de comentários.

Assunto(s):

Leia também:

8 comentários

  1. bom dia concon gostaria de saber como fico sabendo se eu fui aprovado pela caixa .
    desde já agradeço obrigado

  2. jcassio disse:

    Boa noite amigo Concon e disso que Olimpia precisa de noticias boas fico feliz que mais familias poderao ter suas casas. Mais uma vez e o Geninho fazendo pelo povo.

  3. heloisa disse:

    queria informações sobre comentários que teria uma taxa , ou algo parecido, no valor de R$ 2.000,00, no dia que assinar contrato do residencial morada verde, isto é verdadeiro?

  4. helo disse:

    disse que qdo transferir mei titulo meu voto será para GENINHO, e o babaca incomodado arrume as malas e vaza, não vai fazer falta p ninguem, tchau, by,by, já foi?

  5. leticia disse:

    gostaria de saber se ainda esta fazendo inscriçao das casas em olimpia

Faça um comentário