Membros da Terceira Idade participam de atividades esportivas

Publicado em 10 de abril de 2015 às 16h23
Atualizado em 10 de abril de 2015 às 16h37

Os cinco núcleos da Terceira Idade de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu participam todas as segundas e quartas-feiras de duas atividades esportivas, hidroginástica e ginástica. O projeto é realizado pelas secretarias de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Saúde.

DSC_0171

As aulas de ginástica são realizadas no Centro de Convivência do Idoso, das 7h30 às 8h30. Já a hidroginástica é em parceria com o Thermas dos Laranjais e as aulas são no clube, das 9h às 10h. De segunda-feira participam da hidroginástica três grupos, Paz e Amor, Novos Amigos e Felicidade, e de quarta-feira os grupos dos distritos, Vida Nova e Nova Amizade. No total, 250 idosos estão cadastrados.

DSC_0247

De acordo com a fisioterapeuta Rosângela Maria da Silva Souza, as atividades são excelentes para os idosos. “Nós trabalhamos a prevenção para os que não têm e trabalhamos a cura também. Temos casos de pessoas com depressão, com osteoporose, problemas de articulação e isso vem estabilizar ou pelo menos melhorar um pouco, fora a autoestima que melhora bastante. Já percebemos várias melhoras nos idosos, temos uma integrante que estava com crise de depressão e hoje está aqui muito bem conosco”, contou a fisioterapeuta.

Os idosos interessados em participar das atividades devem se cadastrar no Centro de Convivência do Idoso, localizado próximo ao Recinto do Folclore. O telefone para mais informações é 3279-7306.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário