Locutor ‘voz padrão’ da TV Tem está na UTI e Santa Casa revela que o caso é “gravíssimo”

A ‘voz padrão’ da TV Tem, locutor Valter Lopes, está internado há vários dias na UTI da Santa Casa de Rio Preto e, segundo informações daquela unidade ao Diário hoje, o seu estado é gravíssimo.

valter-lopes-3

Em seu Twitter, ele se define como “administrador de empresas por formação, mas Locutor com muito orgulho por sugestão de amigos e da família graças a Deus”.

Valter Donizete Maria Lopes é locutor desde 1982, atuou nas rádios A Voz de Catanduva – AM e FM, Independência FM e Rádio Cidade FM, e na Rede Globo (TV Tem).  É proprietário da Voz On-line Comunicação, empresa prestadora de serviços de locução para várias produtoras de vídeo em todo território nacional.

Amigo pessoal do prefeito Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia, veio em todas as edições do Olímpia Rodeo Festival. Nessas edições, era comum que as pessoas lhe pedissem para interpretar uma vinheta de novela ou filme da TV Tem.

valter-lopes-2

Estudou com o irmão do prefeito, Cesar Zuliani, dividindo inclusive o mesmo quarto de República.

Famoso pela frase com o slogan da emissora, ‘TV Tem, a TV que tem você’, a informação na UTI da Santa Casa de Rio Preto revelou que ele tem um linfoma, um termo genérico utilizado para designar doença cancerígena. E a informação é a de que, infelizmente, o caso dele é considerado ‘gravíssimo’.

O câncer situa-se no mediastino, o mais temível dessa categoria. Ele é uma espécie de tumor silencioso. Não faz alarde, não oferece sintomas sobre seu surgimento. O câncer de mediastino se vale do anonimato para desenvolver-se em suas vítimas. Quando, em 1998, a doença matou, no auge da carreira que desenvolvia em dupla com o irmão Leonardo, o cantor Leandro, a população brasileira ouviu, sob o impacto da perda do astro popular, informações maiores sobre o tumor que se desenvolve na região torácica.

valter-lopes

Tão letal quanto as outras formas de câncer, a variante que ocorre no mediastino requer atenção redobrada em seu diagnóstico. “O surgimento desse câncer não provoca dores, nem sinais objetivos”, endossa o cirurgião do tórax do Hospital Português e professor de Cirurgia Torácica das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Estadual de Pernambuco (Fesp), Cláudio Gomes. “O tumor pode atingir até vinte centímetros de diâmetro sem dar sinais de sua existência”, diz o médico.

O mediastino não é um órgão, mas uma cavidade no centro tórax, localizada entre os pulmões. Nele, estão o coração, nervos, glândulas e tecidos linfáticos e conjuntivos, entre outros.

“Estou rezando por ele, um grande amigo, pai de família e um grande profissional. Tenho certeza que ele vai sair dessa, ele adora viver”, disse o prefeito Geninho, procurado pelo Diário sobre a situação do amigo pessoal.

Na página do locutor no Facebook, diversas mensagens de apoio a um dos profissionais mais queridos da emissora.

Da parte do Blog do Concon, hoje Diário de Olímpia.Com, rogamos a Deus que o amigo vença mais esta batalha.

Assista a esta reportagem sobre Valter Lopes clicando aqui.

OUÇA A VOZ DE VALTER LOPES

3 comentários em “Locutor ‘voz padrão’ da TV Tem está na UTI e Santa Casa revela que o caso é “gravíssimo””

  1. Leo, fico triste em saber de caos de pessoas que está passando por tratamento de câncer. Como muita gente sabe, eu já tive um cancer, e foi no mediastino e tb um linfoma. Hoje estou aqui, curada. Portanto não podemos perder a fé. é uma fase muito ruim, mas se ele tiver força de vontade e coragem de encarar uma doença como esta, claro que ele tb vai vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *