Legislativo entrega Diploma de Atirador Destaque em sessão solene ontem à noite

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 8h59
Atualizado em 28 de novembro de 2014 às 9h02

Na noite de ontem (27), conforme noticiado pelo Diário, foi realizada Sessão Solene para entrega do Diploma “Atirador Destaque do Tiro de Guerra” ao jovem Marcelo Alexandre Miranda Dias, que foi considerado o melhor em todas as provas práticas e teóricas realizadas durante a instrução anual do TG 02-025.

tg-atirador-destaque-(6)

O Decreto de Homenagem, nº 269/2009, aos atiradores que se destacam anualmente é de autoria do vereador Luiz Salata, conduziu o homenageado e o avô Severino Xavier dos Santos à mesa diretora da sessão.

tg-atirador-destaque-(8)

Além do propositor da homenagem, estavam presentes o Presidente da Câmara, vereador Beto Puttini, que conduziu os trabalhos acompanhado do ex-vereador José Elias Morais (Zé das Pedras) e do Sargento Marco Aurélio Teixeira da Costa, que se despede do TG olimpiense.

tg-atirador-destaque-(3)

O atirador homenageado foi escolhido pelo Chefe de Instrução, 1º Sargento de Comunicações Marco Aurélio Teixeira da Costa, como o melhor do ano de 2014. “Muitas vezes somos pegos de surpresa, tentei seguir a razão e não o coração. A razão dizia que outro atirador seria o destaque de 2014, mas no meu coração eu sabia quem era este destaque, aquele que desde o primeiro dia se portou como um verdadeiro militar, respeitando a hierarquia, cumprindo os horários e o dever, pronto para qualquer missão, e este atirador era o Dias. Assim assumo aqui que o Sargento também erra, e ele errou quando quis escolher pela razão, pelos números e pelas notas, não pelo sentimento. Mas graças a Deus, as coisas divinas acontecem em tempo para eu corrigir o meu erro e indicar quem eu realmente queria desde o primeiro momento”, explicou Marco Aurélio. Outro atirador receberia a honraria, porém quem a recebe não pode ter faltas, e o jovem recebeu um falta às vésperas da homenagem, assim houve a troca do atirador que a receberia.

tg-atirador-destaque-(4)

O vereador Luiz Salata disse que esta homenagem é para reconhecer pessoas notáveis que ajudam a alavancar nossa cidade. “O objetivo é a admiração que tenho pelo Exército Brasileiro, que é o guardião das nossas fronteiras, sendo especialista em missões humanitárias e sociais, além das lições de civismo e cidadania sempre bem enfocadas”. Também destacou que o Tiro de Guerra é importantíssimo para o amadurecimento de nossa sociedade, com a participação de projetos sociais, missões e no estudo de estratégias militares. Ao final parabenizou o homenageado e seu avô, o público presente e o Sargento que, com seus ensinamentos, contribui inestimavelmente para o fortalecimento de nossa pátria.

tg-atirador-destaque-(2)

“No Tiro de Guerra, os atiradores contribuem com o sucesso em todos os eventos que participaram, por terem aprendido e aplicado na prática, ótimas atitudes e condutas. Com isto, aprendem que só quem faz o bem recebe o bem”, disse Beto Puttini que parabenizou o Sargento e os atiradores que sempre ajudam nossa cidade.

tg-atirador-destaque

No plenário, o homenageado recebeu sua placa e flâmula. “Agradeço ao Sargento pela paciência em nos passar todos os ensinamentos. Aos meus colegas que são verdadeiros irmãos. E ao meu avô que esteve sempre ao meu lado, pois a família é nossa base e estrutura”, disse muito emocionado o atirador Dias.

Assunto(s): ,

Leia também:

1 comentário

  1. Isabel disse:

    PARABENS! MARCELO, vc merece, e acredite vc. tem um futuro muito bom pela frente. Abraços.

Faça um comentário