Lar Espírita inaugura ‘creche do idoso’ no Jardim São Francisco

Publicado em 01 de maio de 2013 às 19h17
Atualizado em 01 de maio de 2013 às 19h22

Foi inaugurado neste feriado de 1º de Maio, quarta-feira, o Lar do Idoso “Maria de Nazaré” – Núcleo III em Olímpia (SP). A unidade está localizada na Av. Constitucionalista, 41, no Jardim São Francisco, com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Puttini (PTB), vereador Hilário Ruiz (PT), do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Genival Ferreira de Miranda, e das assistentes sociais Edna Marques e Adriana Rossi, representando o secretário e vice-prefeito Gustavo Pimenta (PSDB).

DSCN9855

A unidade funciona como uma espécie de ‘creche’ para pessoas da terceira idade. Uma iniciativa que visa oferecer aos idosos um local onde possam passar o dia enquanto seus familiares trabalham. Na creche, o idoso tem acompanhamento médico e psicológico e fisioterapeuta. Essa ideia é pioneira no Brasil.

A instituição é uma entidade filantrópica e não visa lucros, tem como mantenedora o “Lar Espírita Eurípides Barsanulfo”, representado pela presidenta Milta Augusta Martins Moraes, a qual proferiu discurso sobre a filosofia espírita e da importância da iniciativa de proteger os idosos em sua vulnerabilidade social.

A entidade é mantida pelo benefício dos membros, por doações, além de inúmeros eventos realizados para complementar a renda. O Lar conta ainda com apoio da sociedade civil e voluntários. Serão atendidos os idosos em condição de semi-dependência, por isso passaram o dia e voltarão para suas famílias à noite.

“Como presidente do CMAS fiquei entusiasmado em ver um projeto de tal envergadura ser realizado com recursos próprios da sociedade civil e iniciativa privada. Com certeza terá apoio do poder publico e parceria de toda a rede SUAS”, disse Genival Ferreira de Miranda.

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. iniciativas como esta enchem de orgulho e sastifação quem sonha com um mundo melhor.

Faça um comentário