Gustavo Pimenta assume a nova Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos

Publicado em 26 de março de 2015 às 13h06
Atualizado em 26 de março de 2015 às 13h07

O vice-prefeito Gustavo Pimenta (PSDB) assumiu a Secretaria Municipal de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, com foco nas obras prioritárias para o município. Esta Secretaria, que segundo Pimenta “é de apoio às demais Secretarias e órgãos do município”, tem também, segundo entende, o objetivo de estreitar as relações com os governos Federal e Estadual, “visando viabilizar projetos que possibilitarão firmar convênios para a captação de recursos”.

gustavo

Uma das prioridades eleita pelo Secretário Pimenta é movimentar os convênios com o Governo Federal, por meio do Sistema de Convênios do Governo Federal-Siconv, para dar prosseguimento mais célere aos convênios já firmados pelo município, para obras como a Estação de Captação e Tratamento de Água-ETA, nos fundos do Jardim Cecap, a Praça do PAC, no Jardim Luiza, e para a complementação do Projeto Social do Minha Casa, Minha Vida (reuniões obrigatórias dos Projetos de Trabalho Técnico Social- PTTS com os mais de 700 mutuários do Programa Habitacional), nas etapas restantes.

Pimenta diz estar preocupado com o contingenciamento de recursos previsto para este ano pela União e pelo Estado. “Há uma grande preocupação em relação à captação de recursos, em função disso, inclusive para concluir as obras em andamento”, manifestou o Secretário.

Mas, apesar dos entraves esperados por causa deste período difícil por que passa o país e o Estado, Pimenta diz não ter dúvidas de que Olímpia irá se destacar administrativamente e em termos de desenvolvimento frente a outros municípios paulistas. “No âmbito administrativo e de execução de obras estamos muito à frente de grande parte dos municípios no Estado de São Paulo”, finaliza.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário