Guarani participa da limpeza do córrego Olhos d’Água como prevenção de enchentes

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 17h41
Atualizado em 11 de outubro de 2011 às 17h44

Colaboradores da Guarani iniciam nesta terça-feira (11), a limpeza da calha do córrego Olhos d’Água, que corta a cidade de Olímpia. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, o trabalho vai evitar que o curso d’água transborde no período de chuvas e cause prejuízos à população.

Essa é a segunda vez que Guarani contribui com a limpeza do córrego. Em 2009, a Companhia, uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro, ajudou a retirar mais de dez caminhões de sedimentos do local.

“A Guarani trabalha de forma integrada junto às comunidades em que atua. Desenvolvemos diversas ações ligadas ao meio ambiente e não poderíamos deixar de contribuir com Olímpia nesse momento”, afirma Roberto Perosa, gerente de Relações Institucionais da Guarani.

O trabalho deve se estender ao longo de 30 dias e vai contemplar todo o trecho urbano do córrego, de acordo com Fernando Barbosa Velho, diretor de Meio Ambiente de Olímpia.

“A parceria com a Guarani é muito importante, pois dessa forma trabalhamos de maneira rápida, evitamos problemas à população e evitamos danos ao meio ambiente”, diz Fernando Velho.

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário