Globo Repórter irá mostrar os 22 anos do ‘Papai Noel’ Deusivaldo no Jequitinhonha

Publicado em 04 de outubro de 2013 às 21h00
Atualizado em 04 de outubro de 2013 às 21h52

Nesta sexta-feira (4), o programa Globo Repórter, da TV Globo, mostrará os 22 anos de trabalho voluntário comandado pelo empresário Deusivaldo Rosa Santos, de Olímpia, levando alimentos e brinquedos para uma das regiões mais miseráveis do País: o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, durante o Natal.

deusivaldo

No programa, que comemora os 10 anos da TV Tem, de nossa região, a reportagem irá mostrar o projeto de doação de alimentos, roupas e brinquedos, e que todos poderão colaborar através do contato (17) 3281-3040, com Rodrigo Deusi, filho do empresário, que tem a mesma idade dessa iniciativa do pai.

Muita gente aproveita a folga de fim de ano pra passear, descansar e festejar, mas em Olímpia, no interior de São Paulo, um grupo de amigos passa o Natal ajudando famílias pobres.

Durante todo o ano, eles arrecadam alimentos, roupas e objetos pessoais para levar para moradores do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, uma das regiões mais pobres do país. O trabalho é realizado há duas décadas. O voluntário do projeto não se veste de Papai Noel, não usa roupa vermelha, muito menos barba branca.

No último Natal, ele entregou 24 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos a pessoas carentes. A carga encheu quatro caminhões e uma caminhonete.

A emoção é de quem conhece de perto a pobreza e resolveu descruzar os braços. Deusivaldo Rosa Santos, empresário e voluntário, viaja mais de 1300 quilômetros para passar a data longe de casa e perto de uma população que vive em estado de extrema pobreza. Em vez de um álbum com fotos de passeios, os registros são de sobreviventes da fome.

Tudo é aproveitado para virar roupas e brinquedos. Jantares e festas são realizados para comprar itens muito úteis para os moradores: sombrinhas e chinelos.

O que mais chama a atenção no Vale é um dos brinquedos mais disputados pelas crianças: as bolinhas de tênis, que substituem as feitas com meias. Por tudo isso, cada brinquedo doado tem um valor especial. Ver o sonho de fazer do Natal é uma verdadeira festa para quem não tem o básico para sobreviver.

REPORTAGEM TV TEM

Essa reportagem foi ao ar em 2011, mas ainda é atual. Assista e se emocione:

Assunto(s): ,

Leia também:

2 comentários

  1. Professor Tiago Pessoa disse:

    Olímpia no Globo Repórter mais uma vez…
    Com temas tão dignos e maravilhosos!
    A Profª Luciana Depieri com seu projeto de reabilitação em multimídia.
    e agora…
    o Deusi com essa emocionante e comovente atitude.
    Parabéns aos dois e a todos que elevam o nome de nossa cidade e mostram que Olímpia é isso também.

  2. maria rodrigues disse:

    DEUSI, parabens por esse trabalho maravilhoso ,que DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!!.

Faça um comentário