Geninho se reúne com dirigentes do Senac de Barretos para trazer novos cursos

Publicado em 16 de abril de 2015 às 16h40
Atualizado em 16 de abril de 2015 às 16h41

Na tarde de anteontem, terça-feira (14), o prefeito Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia, recebeu profissionais do Senac de Barretos para uma reunião a respeito de novos cursos.

DSC_0221-(1)

Além do prefeito, estiveram presentes o diretor de Indústria e Comércio e Presidente da ACIO (Associação Comercial e Industrial), Flávio Vedovato; o consultor Edvaldo Batista; a gerente da ACIO Eliane Maria da Silva Lopes; Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac de Barretos e os técnicos em desenvolvimento profissional Rejan Pompeo e Rosa Aparecida de Cunha Ferreira.

A reunião teve como intuito ampliar a abrangência de serviços do Senac na cidade e expandir a prestação de serviço em parceria com a ACIO.

Atualmente, estão em andamento os cursos de Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar de Escritório. “Precisamos agregar valor a todas essas atividades comerciais, seja na prestação de serviço, seja na atividade comercial. Aprimorar a mão de obra do olimpiense, aquele que está no primeiro emprego, aquele que quer vir para o mercado de trabalho, qualificar aqueles que estão trabalhando e aqueles que estão por vir”, comenta Flávio.

O objetivo agora é trazer cursos específicos para Gastronomia, como Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Doceiro, que é uma atividade crescente no município devido o avanço da atividade turística, apresenta o diretor de indústria e comércio. “A ACIO apresentou o projeto desde 2014 para o Prefeito, que o acolheu. O secretário Dirceu Bertoco deixou a disposição a Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, até fomentarmos isso dentro da Secretaria, e agora os representantes do Senac vieram para fortalecer o laço com a Prefeitura e a instituição”, complementa Flávio.

Para o gerente do Senac de Barretos, Emerson Mello dos Santos, é de suma importância o desenvolvimento dos munícipes da cidade de Olímpia: “Nós estamos engajados com esse desenvolvimento, o Senac traz toda sua estrutura, com a parceria da ACIO, no qual  utilizamos o espaço deles para fazer esse desenvolvimento. O Senac traz essa parte de infraestrutura onde você está”.

Geninho colocou a disposição toda a equipe técnica da prefeitura e os equipamentos para essas tratativas e para possibilitar a ampliação dos cursos. “O apoio vem de encontro a tudo o que nós estamos pensando nessa parte de desenvolvimento, quando você tem esse apoio podemos trazer toda estrutura do Senac para dentro de uma cidade que está em plena expansão”, acrescenta o gerente.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário