DSC_0221-1_thumb.jpg

Geninho se reúne com dirigentes do Senac de Barretos para trazer novos cursos

Na tarde de anteontem, terça-feira (14), o prefeito Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia, recebeu profissionais do Senac de Barretos para uma reunião a respeito de novos cursos.

DSC_0221-(1)

Além do prefeito, estiveram presentes o diretor de Indústria e Comércio e Presidente da ACIO (Associação Comercial e Industrial), Flávio Vedovato; o consultor Edvaldo Batista; a gerente da ACIO Eliane Maria da Silva Lopes; Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac de Barretos e os técnicos em desenvolvimento profissional Rejan Pompeo e Rosa Aparecida de Cunha Ferreira.

A reunião teve como intuito ampliar a abrangência de serviços do Senac na cidade e expandir a prestação de serviço em parceria com a ACIO.

Atualmente, estão em andamento os cursos de Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar de Escritório. “Precisamos agregar valor a todas essas atividades comerciais, seja na prestação de serviço, seja na atividade comercial. Aprimorar a mão de obra do olimpiense, aquele que está no primeiro emprego, aquele que quer vir para o mercado de trabalho, qualificar aqueles que estão trabalhando e aqueles que estão por vir”, comenta Flávio.

O objetivo agora é trazer cursos específicos para Gastronomia, como Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Doceiro, que é uma atividade crescente no município devido o avanço da atividade turística, apresenta o diretor de indústria e comércio. “A ACIO apresentou o projeto desde 2014 para o Prefeito, que o acolheu. O secretário Dirceu Bertoco deixou a disposição a Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, até fomentarmos isso dentro da Secretaria, e agora os representantes do Senac vieram para fortalecer o laço com a Prefeitura e a instituição”, complementa Flávio.

Para o gerente do Senac de Barretos, Emerson Mello dos Santos, é de suma importância o desenvolvimento dos munícipes da cidade de Olímpia: “Nós estamos engajados com esse desenvolvimento, o Senac traz toda sua estrutura, com a parceria da ACIO, no qual  utilizamos o espaço deles para fazer esse desenvolvimento. O Senac traz essa parte de infraestrutura onde você está”.

Geninho colocou a disposição toda a equipe técnica da prefeitura e os equipamentos para essas tratativas e para possibilitar a ampliação dos cursos. “O apoio vem de encontro a tudo o que nós estamos pensando nessa parte de desenvolvimento, quando você tem esse apoio podemos trazer toda estrutura do Senac para dentro de uma cidade que está em plena expansão”, acrescenta o gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *