Geninho reassume hoje a prefeitura de Olímpia com problema de empreiteira

Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 9h29
Atualizado em 12 de janeiro de 2011 às 9h30

O prefeito de Olímpia Geninho Zuliani (DEM) reassume hoje o Palácio 9 de Julho com um grande problema para resolver. Aliás, o segundo problema de sua gestão relacionado com empreiteira que, em meio à obra, a abandona. O primeiro foi o caso da UPA 24h. É o caso da empresa JPM, subempreitada pela Construtora Pacaembu das casas do residencial ‘Village Verde’, do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Informações preliminares dão conta de que há mais de um mês os trabalhadores da obra vem sofrendo problemas com a empresa que a Pacaembu subempreitou. E que há 23 dias estão sem receber, com muitos deles até fazendo plantões defronte ao escritório da empresa, no centro da cidade.

O secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, Gilberto Tonelli Cunha, quem tem que fiscalizar a obra é a própria construtora. À prefeitura e à CEF cabe apenas esperarem o cumprimento do prazo. A CEF vem periodicamente fazer a medição e o consequente pagamento.

O valor de cada imóvel está estimado em R$ 54,9 mil, com previsão de entrega em 12 meses, a partir da assinatura dos contratos, portanto em setembro próximo. Mas, a obra já está parada há pelo menos uma semana. O que pode comprometer o organograma dela. O conjunto chama-se ”Village Morada Verde” e tem um custo total de R$ 48,2 milhões.

Hoje, o prefeito Geninho deverá falar sobre o assunto, assim que se inteirar melhor dele. O Portal está a postos, aguardando uma posição mais esclarecedora.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

3 comentários

  1. jcassio disse:

    Bem q poderia ser empresas de Olimpia a fazer estas obras, talves nao teriamos estes probelmas. Vem de fora fazer o q. Ta certo existe licitações mas nao vi nenhuma empresa de Olimpia a fazer uma obra neste Governo.

    • Murilo Esteves disse:

      Vc imagina se a Constrani ganha uma obra dessas, já parou para pensar da falação do pessoal do contra? Falando que o Geninho está privilegiando empresa da família dele, q não sei o q lá.
      As vezes é até bom não ter… hehehehe

      Abraços,

      Murilo Esteves

  2. PAULO CESAR disse:

    COLOCA ESSAS EMPRESAS ,q recapia ruas .. nem soca …passa caminhao mais pesado e afunda o asfalto…e empresa vai embora com o dinheiro daqui…isso q eh o pior,,,alem de levar dinheiro q nao vai se gasto aqui na cidade pra ter mais emprego!!!!!!!!!!!

Faça um comentário