Geninho muda três secretários de posição e até o DAEMO mudará para SAEMO

Publicado em 03 de fevereiro de 2011 às 21h15
Atualizado em 04 de fevereiro de 2011 às 0h24

A Imprensa Oficial de Olímpia estará trazendo depois de amanhã, sábado (5), importantes mudanças no primeiro escalão do Palácio 9 de Julho. O Blog do Concon confirmou as mudanças com o prefeito Geninho Zuliani (DEM) na noite desta quinta (3).

sec

Walter Trindade, que atualmente está à frente da Secretaria de Planejamento, voltará para a posição original, ou seja, assumirá a superintendência do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia).

As demais mudanças: Alaor Tosto do Amaral deixará a pasta de Administração para assumir o Planejamento e, finalmente, Sandra Lima, “um talento descoberto dentro do quadro efetivo”, palavras que o prefeito Geninho gosta de usar quando se trata de Sandra, que estava à frente do DAEMO temporariamente (quando Trindade foi para o Planejamento), conquistou a confiança definitiva do prefeito e comandará a Administração. As mudanças começam a valer na segunda-feira (7).

ESTRATÉGIAS E MUDANÇAS

DSC00753Em contato com o Blog do Concon, Geninho alega estratégia de trabalho: “Os meus colaboradores trabalham sincronizados. O Walter é peça-chave no DAEMO, vamos ter muitos investimentos e desafios por lá neste ano de 2.011, como tocar a obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de R$ 13,3 milhões para o abastecimento de água e o Programa Água Limpa, do governo do Estado, que deverei assinar no próximo mês (março), da ordem de R$ 20 milhões”.

Geninho quer, ainda, aumentar as atribuições do DAEMO, como o meio ambiente, a limpeza da cidade e o lixo e, para isso, ele encaminhará em breve um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, além de mudar a denominação do DAEMO para SAEMO – Superintendência Ambiental de Água e Esgoto do Município de Olímpia.

“O Walter é especialista no assunto, por isso retorna para a origem”, comenta Geninho, justificando o papel dele no curto espaço de tempo no Planejamento: “Em virtude dos grandes investimentos e contrapartidas feitas no ano passado, convoquei o Walter para me ajudar a fazer um ajuste fiscal, assim atingimos a meta e, agora, ele volta com a missão cumprida”.

Quanto ao secretário Alaor Tosto do Amaral, o prefeito justifica: “Ele está mais ligado à função de assessoramento e já vinha desempenhando seu papel neste sentido, planejando a cidade e coordenando os planos diretor, o ambiental, o de macro-bacias, entre outros, além de ser especialista em licitação pública e pregoeiro”.

E, finalmente, explica o prefeito de Olímpia, “a Sandra vai ter um novo desafio, que é o de fazer a gestão da Administração, reestruturando os recursos humanos e a central de compras, que está sendo concluída”.

Geninho, conclui: “Temos um ótimo time. Estamos apenas mudando os jogadores de posições”.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário