Geninho ministra ‘aula inaugural’ da Escola do Servidor

Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 16h20
Atualizado em 16 de janeiro de 2015 às 10h21

Na tarde de ontem, quarta-feira (14), foi ministrada a aula inaugural da Escola do Servidor de Olímpia para cerca de 60 professores recém-efetivados na rede municipal de ensino, com a presença do prefeito Geninho Zuliani, dos Secretários Pitta Polisello (Governo), Sandra Lima (Gestão), Beto Puttini (Turismo), Silvia Forti (Saúde) e Eliana Bertoncello (Educação) e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jesus Buzzo.

escola-do-servidor-(1)

O Diretor do Setor de RH da Prefeitura, Sandro Magalhães, contou que a Escola do Servidor tem como missão o desenvolvimento do Município através das pessoas, é um espaço dedicado ao crescimento e a profissionalização do servidor público municipal.

“Na Escola do Servidor são realizados Programas de Integração dos Novos Servidores, atividades pelas quais todos os servidores recém-admitidos são encaminhados, a fim de conhecerem a estrutura administrativa e a legislação que norteará suas vidas funcionais junto a Municipalidade”, endossou Sandro.

O Secretário de Governo, Pitta, destacou que uma das preocupações da administração municipal é a Educação, assim iniciar as atividades da Escola do Servidor recebendo, informando e capacitando os professores que estão assumindo, só endossa o comprometimento com o setor em Olímpia.

escola-do-servidor

De acordo com Jesus Buzzo, esta sempre foi uma luta e um desejo dele frente à instituição: “Hoje o Geninho oferece esta escola para capacitar os funcionários e os professores, é uma grande conquista”.

Recepcionando os novos professores, a Secretária Eliana incentivou os professores que tomaram posse após seleção em concurso: “Que no desempenho da profissão vocês tenham um nome cada vez mais respeitado, cresçam com comprometimento e aproveitem as capacitações para que os alunos da rede tenham um bom aprendizado”.

Geninho concluiu, dizendo: “Hoje concluímos um compromisso de campanha que é abrir a Escola do Servidor que vai atender todos os setores da Prefeitura, para que possamos fazer uma capacitação permanente dos servidores, seja num simples curso de informática como nos princípios básicos para ser um servidor público, por exemplo, e plantamos uma semente nesta aula inaugural e a partir da agora vamos colocar vários planos em prática”.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário