Geninho e Puttini assinam contrato para reforma da Praça da ‘Santa Azul’

Publicado em 02 de julho de 2015 às 11h21
Atualizado em 02 de julho de 2015 às 11h44

Nesta quarta-feira (1), o prefeito Geninho Zuliani (DEM) assinou convênio com a empresa ganhadora da licitação para realizar a reforma e revitalização da chamada “Praça da Santa Azul”, localizada no Jardim Santa Ifigênia, através da Caixa Econômica Federal.

contrato-praca-santa-azul

A praça, dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que possui uma grande imagem da santa, será urbanizada, e o outro lado onde há pouco tempo havia um “campinho de peladas”, irá se transformar em praça de passeio, com estacionamento.

Não estão previstas obras no Centro Comunitário, onde se realizam missas e encontros diversos da comunidade. Essa capela, por sinal, foi totalmente revitalizada através da iniciativa voluntária do empresário José Elias Morais, Zé das Pedras, doando o piso, altar e demais obras em pedras, com mais de 300 metros quadrados de material.

A verba de R$ 250 mil é oriunda do Ministério do Turismo por meio do trabalho político do vereador licenciado e atual secretário de Turismo Beto Puttini (PTB) através de uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marquezeli, do PTB, segundo Beto Puttini, Além dos moradores do Jardim Santa Ifigênia, a obra beneficiará os Jardins Miessa e Boa Esperança, ali nas imediações.

“Além de ser um local de visitação religiosa e turística, existe a necessidade imediata de intervenção pública no local. A ideia é transformar em uma praça como é hoje a Praça da Matriz, com bancos e iluminação nova, paisagismo, praticamente construiremos uma nova praça”, relatou Beto.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário