DSC_1688.jpg

Geninho assina convênio para obras anti-enchentes no Jardim São Benedito

Foi assinado no início da tarde desta terça-feira (16), pelo prefeito Geninho Zuliani (DEM) e gerente Matheus da Caixa Federal, assinatura de convênio para inicio do processo licitatório para galeria anti-enchente do Jardim São Benedito, de Olímpia.

DSC_1690

As obras, no valor de R$ 250 mil, terão início após as eleições. O secretário de Governo Pitta Polisello explicou que a verba é um pedido do vereador Marco Parolim de Carvalho para o deputado federal, secretário de Estado do Planejamento, Julio Semeghini, cujo recurso vem do Ministério das Cidades.

DSC_1692

“O Marcão decidiu que o repasse deveria ser para evitar, ou minimizar, as enchentes no local, com a colocação de um terceiro tubo, na galeria existente, desta vez com 1,20m de diâmetro (já possui dois tubos de 1 m cada), o que é louvável da parte dele”, explicou Pitta.

DSC_1688

Estiveram presentes, também, Antonia Nakamura e o seu filho André, representando uma das lojas que, há mais de 20 anos, sofre com as inundações no local – Nakamura Materiais para Construção. “A chuva vem de Deus, é uma benção, mas ao mesmo tempo, quando eu olho o tempo mais nebuloso dá um aperto no coração e logo penso que a loja poderá, mais uma vez, ser inundada, gerando mais prejuízos”, disse Antonia.

DSC_1689

Na reunião, ainda, o secretário de Obras Biagi; um dos coordenadores da Defesa Civil, Cássio, e Flávio Vedovato, diretor de Indústria e Comércio.

DSC_1705

DSC_1706

DSC_1679

Um comentário em “Geninho assina convênio para obras anti-enchentes no Jardim São Benedito”

  1. Meus sinceros parabéns ao Vereador Marcão que se esforçou correndo atrás da verba e sempre trabalha em prol da comunidade e defende o interesse da população.

    Esta verba bem aplicada vai ajudar muito e minimizar as inundações na baixada do São Benedito.

    Att.Denis Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *